Várzea Grande

Feira da Família será realizada nesta quinta-feira, Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em

Ao fomentar esse espaço de comercialização direta entre produtores e consumidores, o Município também contribui para a segurança alimentar e o estímulo à economia circular

Nesta quinta-feira, 5 de junho, das 8h às 18h, a Praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande será palco de mais uma edição da Feira da Família (Feira FAM), evento que ocorre toda primeira quinta-feira do mês. A edição de junho ganha um significado ainda mais especial por coincidir com o Dia Mundial do Meio Ambiente, reforçando o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e o apoio ao pequeno produtor rural.

A feira reúne dezenas de expositores, com destaque para produtos frescos da agricultura familiar, artesanato, comidas típicas, além de um espaço de convivência para a população. No cardápio do almoço, o público poderá saborear pratos como strogonoff de frango, peixe frito e espetinho completo, preparados pelos próprios feirantes.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a feira simboliza uma política pública permanente da atual gestão voltada à valorização dos pequenos produtores, ao mesmo tempo em que incentiva práticas sustentáveis.

Leia Também:  Prefeitura intensifica operação tapa-buracos em bairros de Várzea Grande nesta sexta-feira

“Realizar a Feira da Família no Dia Mundial do Meio Ambiente é uma forma de reforçar a importância do consumo consciente e da produção local. Fortalecemos a agricultura familiar, geramos renda e promovemos um estilo de vida mais saudável e sustentável para todos”, afirmou o secretário.

Ricardo Amorim também pontua que ao fomentar esse espaço de comercialização direta entre produtores e consumidores, o Município também contribui para a segurança alimentar e o estímulo à economia circular.

“Toda população é convidada a prestigiar mais essa edição e vivenciar um dia de integração, cultura, gastronomia e sustentabilidade”, convida o gestor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG trabalha para concluir manutenção após rompimento de adutora no São Simão

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que equipes técnicas trabalham desde a noite deste domingo (21) na manutenção da Adutora São Simão, após o rompimento da estrutura registrado por volta das 22h.

A previsão é que o serviço seja concluído até a tarde desta segunda-feira (22), com a retomada gradativa do abastecimento nas regiões afetadas logo após o término da manutenção.

Os bairros impactados pela interrupção no fornecimento de água são: Residencial Ataíde, Residencial Renato, Residencial Alice, Miguel Lanas, Colinas Verdejantes, São Simão e Ouro Verde.

O DAE-VG reforça que as equipes seguem mobilizadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível e orienta os moradores das localidades afetadas a utilizarem a água de forma consciente até a completa normalização do sistema.

A autarquia agradece a compreensão da população e destaca que continua monitorando a situação para garantir a segurança e a eficiência dos serviços executados.

Leia Também:  Prefeitura intensifica operação tapa-buracos em bairros de Várzea Grande nesta sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA