Várzea Grande

Executivo esclarece dúvidas dos vereadores sobre fusão de secretarias

Publicado em

Líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Rios (PL), destacou que é fundamental o diálogo entre os poderes e valorizou a oportunidade e o acesso aos esclarecimentos acerca do projeto de lei

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), conduziu pessoalmente nesta manhã (15), uma reunião com os membros da Câmara Municipal para esclarecer dúvidas sobre o projeto lei que dispõe sobre a reforma administrativa do Executivo Municipal. A proposta visa unir as Secretarias Municipais de Planejamento e Gestão Fazendária.

Conforme a prefeita, a gestão visa a transparência com o Parlamento municipal e com os munícipes. “De maneira transparente e clara, estamos mostrando aos vereadores todo o nosso planejamento de reforma administrativa. Isso é fundamental para destacar a importância do Legislativo para o desenvolvimento do Município. Por isso, convidei, individualmente, todos os 23 vereadores”, afirmou Moretti.

O secretário de Gestão Fazendária, Marcos José da Silva, fez a apresentação da proposta aos parlamentares. “Toda gestão municipal está disposta e preparada para fazer os esclarecimentos necessários de todas as pastas. Sabemos o quão importante é a participação da Câmara dentro dessa reestruturação, não só administrativa, mas em toda reestruturação do nosso Município”, conta.

Leia Também:  Procon-VG orienta sobre uso do cartão de crédito consignado e a cultura do endividamento

Líder do Executivo na Câmara, o vereador Bruno Rios (PL), destacou que é fundamental o diálogo entre os poderes. “Ambos as instituições devem ser independentes, mas, sobretudo, harmônicas. É importante termos esses esclarecimentos para que possamos discutir da melhor forma projetos como esses que são fundamentais para o bom funcionamento da máquina pública que realiza atendimento aos munícipes”, destacou.

Participaram da reunião as secretárias de: Planejamento, Drielli Martinez, Assistência Social, Cristina Saito, Governo, Carol Mello; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, além de Administração, Antônio Roberto Pôssas de Carvalho. Também compareceram o Procurador-Geral do município, Maurício Magalhães Faria Neto e a Controladora-Geral do Município, Elizangela Batista de Oliveira.

Além de Bruno Rios, também estiveram presentes os vereadores: Jânio Calistro (UB), Dr. Miguel Júnior (Cidadania) e Rosy Prado (UB).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Marfrig e BRF entregam melhorias no bairro Alameda em Várzea Grande

Published

on

By

Projeto coletivo inaugura espaço de estar e sala multiuso
Projeto coletivo inaugura espaço de estar e sala multiuso

O bairro Alameda, em Várzea Grande, viveu neste fim de semana um momento histórico. A Marfrig e a BRF, por meio do Instituto BRF, em parceria com o Instituto Elos, realizaram o Mutirão de Transformação Oásis Alameda, entregando aos moradores um novo espaço de estar e uma sala multiuso, projetados a partir dos sonhos e necessidades da comunidade.

A iniciativa mobilizou frentes de trabalho como limpeza, pintura, paisagismo, instalação de mobiliário e preparação de áreas comuns. Tudo foi feito com a participação ativa dos moradores, que se uniram aos colaboradores num esforço coletivo de construção e cuidado.

Mais do que melhorias físicas, a ação simboliza a realização de sonhos e o fortalecimento de vínculos em um dos bairros mais antigos de Várzea Grande. A Alameda Júlio Müller nasceu como caminho de pescadores e se consolidou como polo industrial com a instalação da antiga Sadia Oeste em 1976, adquirida pela Marfrig em 2019. Parte dessa história e relevância está ligada ao fato da companhhia ser a maior empregadora privada do município.

Leia Também:  Defesa Civil de Várzea Grande monitora córregos e realiza ações preventivas

Para o gerente administrativo da Marfrig, José Ricardo, o projeto reafirma o papel de acolhimento da empresa junto à vizinhança. “A comunidade da Alameda faz parte da nossa história. Muitos colaboradores são moradores do bairro. Então, justo que possamos retribuir, realizando sonhos e fortalecendo vínculos”, destacou.

A gerente de RH da Marfrig, Cláudia Rodrigues, reforçou que a iniciativa integra a política de responsabilidade social da companhia. “Essas atividades aproximam cada vez mais a empresa da realidade onde está inserida. Realizamos encontros com os moradores, ouvimos suas carências e desejos e, construímos esse projeto que tornou-se realidade”, explicou.

Já a assistente social da Marfrig, Ennye Lee, lembrou que a escolha do espaço de convivência nasceu da escuta ativa da comunidade. “Os encontros mostraram que havia a demanda por um local de leitura, convivência e interação. O mutirão surgiu dessa necessidade”, afirmou.

Para Felipe Denz, facilitador do Instituto Elos, o grande diferencial foi a participação coletiva. “Quando empresas, organizações e moradores se unem, nasce uma força transformadora que aponta caminhos para o futuro do bairro e para os investimentos sociais na região”, avaliou.

Leia Também:  Formatura da primeira turma de residência médica eleva padrões no HPSMVG de Várzea Grande

Entre os moradores, o sentimento foi de conquista. Dona Ana Luiza de Araújo, que vive no Alameda há 68 anos, resumiu: “Esse espaço é um sonho que vai beneficiar crianças e famílias. Sempre tivemos o apoio da empresa e agora vemos um desejo antigo se realizar”.

A coordenadora de impacto social da BRF, Gabriele Cândido, destacou que a iniciativa marca uma nova etapa de aproximação. “Esse mutirão é a celebração de uma história construída ao longo do último ano. É o início de uma caminhada de mais oportunidade em conjunto com a comunidade”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA