Lucas do Rio Verde

Ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde terão novos CEPs a partir da próxima semana

Publicado em

A cidade de Lucas do Rio Verde terá a faixa de Código de Endereçamento Postal (CEP) alterada a partir da próxima semana. Os novos códigos postais variam entre 78460-001 e 78467-899. A mudança segue as regulamentações da Lei Federal n° 6.538, de 22 de junho de 1978.

Com a alteração, o código postal único para todo o município (78455-000) deixa de existir. A medida vale para todo tipo de logradouro (ruas, avenidas, alamedas…) da área urbana ou rural.

Vias que cruzam as avenidas principais como, por exemplo, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins, Brasil, América do Sul, Amazonas, entre outras, passará a ter mais de um CEP. Os Correios disponibilizarão os novos códigos a partir do dia 17 de julho.

Clique aqui para consultar a nova faixa de CEP em sua localização.

Essa medida foi necessária devido ao crescimento e desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. O serviço postal se tornou mais complexo, exigindo que os Correios identificassem cada logradouro da cidade com um CEP específico, pois isso favorece a utilização de máquinas e equipamentos que possibilitam a redução do tempo de entrega dos objetos postais.

Leia Também:  Programa Viva Lucas retoma atividades esportivas na quarta-feira (31)

Segundo os Correios, os usuários podem se adequar ao novo CEP durante os próximos 60 dias. Não haverá problemas em receber correspondências pelo CEP antigo até que haja essa adaptação.

Dúvidas recorrentes

O que fazer se o meu endereço não tiver um CEP ou se estiver cadastrado errado no portal Correios?

Nesses casos, o cidadão deverá procurar inicialmente o órgão municipal (Prefeitura), para confirmar qual a informação de endereço é a correta. Em seguida, deverá contatar os Correios com os documentos que apresentam os dados oficiais necessários para a realização dos ajustes. Também poderá registrar sua manifestação diretamente no “Fale Conosco” no Portal Correios” ou pelo telefone 0800 725 0100.

Não consigo fazer compras na internet. Por que as lojas virtuais não aceitam o novo CEP?

Visto que cada loja on-line possui o seu próprio banco de dados de endereços, e esses arquivos são independentes da base de dados de CEP dos Correios, o cidadão precisará registrar reclamação no SAC/Fale Conosco desses sites, informando seu novo CEP. Dessa forma a loja poderá corrigir o próprio banco de dados.

Leia Também:  Balanço das exportações do agronegócio em 2023 revela novos recordes, aponta Consultoria Agro Itaú BBA

Qual as consequências de se prolongar o uso do CEP anterior?

Apesar de os Correios estarem estruturados para manter a prestação dos serviços postais, a utilização do CEP antigo irá provocar atraso na entrega dos objetos postais. Vale dizer que os prazos de entrega ofertados pela empresa somente são garantidos se os dados de endereçamento, incluindo o CEP, estiverem corretos.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Festival Paralímpico emociona e celebra inclusão em Lucas do Rio Verde

Published

on

A manhã deste sábado (20) foi marcada por emoção, superação e muita energia em Lucas do Rio Verde. A cidade sediou a segunda etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento nacional que promove a inclusão por meio do esporte e que reuniu crianças, jovens e atletas com e sem deficiência no Ginásio de Esportes Didé Martins.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com patrocínio das Loterias Caixa, o Festival levou ao público luverdense uma programação repleta de experiências esportivas. Centenas de pessoas prestigiaram a atividade, que acontece simultaneamente em 120 cidades brasileiras, incluindo sete municípios de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde, os participantes puderam vivenciar modalidades como Paratletismo, Tênis de Mesa e Basquete, em um ambiente preparado para acolher todos. O objetivo do Festival é ampliar o acesso de crianças e jovens com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, Síndrome de Down e espectros como o Autismo à prática esportiva, mostrando que o esporte é um espaço de oportunidades e conquistas.

Leia Também:  Confira as licitações abertas pela Prefeitura nesta semana

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, André Matto, a cidade tem se destacado no cenário paralímpico desde 2021, quando iniciou um projeto voltado ao esporte inclusivo. Hoje, já colhe frutos com crianças em treinamento que representam Lucas do Rio Verde em competições no estado e no país.

“É um orgulho muito grande poder dar oportunidade para que essas crianças que têm algum tipo de limitação pratiquem esporte. O recado que deixamos aos pais e familiares é que acreditem em seus filhos, porque todos têm capacidade de se tornar grandes atletas, independentemente da limitação que tenham”, destacou.

O Festival Paralímpico reforça que a prática esportiva vai além da competição: ela promove convivência, autoestima, amizade e integração. Em Lucas do Rio Verde, ficou evidente que o maior troféu é a inclusão.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA