Lucas do Rio Verde

Habitação popular: Contratos e projetos do “Sonho Meu” serão entregues às famílias contempladas na segunda etapa

Publicado em

Na próxima terça-feira (26), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde dará continuidade às ações habitacionais do Município com a entrega dos contratos e projetos arquitetônicos para as famílias contempladas na segunda etapa do projeto “Sonho Meu”, que faz parte do “Programa Ser Luverdense Habitação”. A assinatura dos contratos ocorreu em julho de 2024 e, agora, as famílias poderão iniciar o planejamento da construção de suas casas.

Os contemplados deverão comparecer na terça-feira (26), às 7h30, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal, para receberem seus contratos, que foram assinados anteriormente, e retirarem seus projetos arquitetônicos.

“A entrega dos contratos e dos projetos arquitetônicos marca um avanço para que as famílias realizem o sonho da casa própria. Desde o lançamento do ‘Sonho Meu’, buscamos garantir moradia digna, com terrenos estruturados e projetos que atendam às necessidades das famílias. Nosso compromisso é apoiar cada etapa desse processo, transformando a realidade de muitas famílias luverdenses”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti de Rezende.

Leia Também:  Mais de 36,6 mil famílias já se cadastraram no Sistema Habitacional de MT para aquisição da casa própria

Cada terreno, com infraestrutura básica e metragem entre 160m² e 210m², foi entregue com a possibilidade de escolha entre duas opções de projeto arquitetônico: uma casa com 2 quartos ou uma com 3 quartos. O prazo para a construção das casas, estipulado em contrato, é de 1 ano e começa a contar a partir da data de recebimento do projeto.

Política habitacional que transforma vidas

O “Programa Ser Luverdense Habitação” demonstra o compromisso do Município com a moradia digna e o bem-estar social. Ao longo dos últimos anos, mais de 4 mil oportunidades habitacionais foram criadas pela atual gestão em Lucas do Rio Verde, incluindo parcerias e iniciativas inovadoras para atender a famílias em diversas regiões da cidade.

Entre as ações em andamento estão as 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado, destas 20 já entregues, os 1.536 apartamentos do “Condomínio Águas do Cerrado”, as 2.000 casas a serem erguidas próximas ao bairro Jaime Seiti Fujii, as 350 unidades do Residencial Vida Nova II, já entregues, e os terrenos do “Projeto Sonho Meu”, cuja primeira etapa contemplou 107 lotes e a segunda 180 terrenos, já entregues à população.

Leia Também:  Presidente da CLDF, Wellington Luiz enumera projetos que darão o tom para o 2º semestre

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Festival Paralímpico emociona e celebra inclusão em Lucas do Rio Verde

Published

on

A manhã deste sábado (20) foi marcada por emoção, superação e muita energia em Lucas do Rio Verde. A cidade sediou a segunda etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa, evento nacional que promove a inclusão por meio do esporte e que reuniu crianças, jovens e atletas com e sem deficiência no Ginásio de Esportes Didé Martins.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com patrocínio das Loterias Caixa, o Festival levou ao público luverdense uma programação repleta de experiências esportivas. Centenas de pessoas prestigiaram a atividade, que acontece simultaneamente em 120 cidades brasileiras, incluindo sete municípios de Mato Grosso.

Em Lucas do Rio Verde, os participantes puderam vivenciar modalidades como Paratletismo, Tênis de Mesa e Basquete, em um ambiente preparado para acolher todos. O objetivo do Festival é ampliar o acesso de crianças e jovens com deficiência física, visual, intelectual, auditiva, Síndrome de Down e espectros como o Autismo à prática esportiva, mostrando que o esporte é um espaço de oportunidades e conquistas.

Leia Também:  Inscrições para a 3ª edição do Cantarte terminam na próxima sexta-feira (14)

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, André Matto, a cidade tem se destacado no cenário paralímpico desde 2021, quando iniciou um projeto voltado ao esporte inclusivo. Hoje, já colhe frutos com crianças em treinamento que representam Lucas do Rio Verde em competições no estado e no país.

“É um orgulho muito grande poder dar oportunidade para que essas crianças que têm algum tipo de limitação pratiquem esporte. O recado que deixamos aos pais e familiares é que acreditem em seus filhos, porque todos têm capacidade de se tornar grandes atletas, independentemente da limitação que tenham”, destacou.

O Festival Paralímpico reforça que a prática esportiva vai além da competição: ela promove convivência, autoestima, amizade e integração. Em Lucas do Rio Verde, ficou evidente que o maior troféu é a inclusão.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA