Política MT

Deputada Marildes Ferreira apela para governo intervir na Santa Casa de Rondonópolis

Publicado em

A deputada Marildes Ferreira (PSB) usou a tribuna na sessão plenária matutina desta quarta-feira (9, para fazer um apelo para que o Governo de Mato Grosso faça a intervenção na gestão da Santa Casa de Rondonópolis. Ela disse que se reunirá na Casa Civil nesta quinta-feira (10) pra entregar um documento com essa finalidade.

“Amanhã pela manhã terei uma reunião na Casa Civil. Entregarei um documento para que o Governo de Mato Grosso intervenha urgentemente na Santa Casa de Rondonópolis”, informou a deputada.

Marildes Ferreira afirma que a Santa Casa é um “ hospital de excelência” de qualidade e atende 95% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e atende 19 municípios da região Sudeste. “Mesmo com essa relevância, o hospital está há 8 meses sem pagar os profissionais médicos. Isso é inadmissível”, lamentou.

A deputada afirma que apesar de a Santa Casa de Rondonópolis ser de gestão e recurso tripartite (dos 3 níveis de governo – União, estado e prefeitura), não há destinação do município de Rondonópolis.

Leia Também:  ALMT instala Câmara Setorial Temática para investigar falhas na proteção a mulheres

“O que falta e levou a essa defasagem, é que o governo municipal tripartite não faz o complemento da tabela SUS”, explica.

“Eu venho aqui para pedir que o governo do estado tome providências ou que faça intervenção, ou acabe com a gestão plena e assuma a gestão toda”, reforça a deputada. A situação da tabela SUS vem desde a gestão anterior.

A Santa Casa de Rondonópolis tem acima de 300 leitos, com especialidades como cardiologia, oncologia, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, entre outros serviços.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Juca do Guaraná destina R$ 1 milhão para custeio da saúde de Santo Antônio de Leverger

Published

on

O deputado estadual Juca do Guaraná (PSDB) anunciou, na segunda-feira (22), a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município de Santo Antônio de Leverger. O recurso será destinado ao custeio da saúde, contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços oferecidos à população.

O anúncio foi feito durante uma reunião com a prefeita Francieli Magalhães (Podemos), ocasião em que foram discutidas as principais demandas do município e a importância do investimento para garantir mais qualidade e eficiência no atendimento aos moradores.

Para Juca do Guaraná, o fortalecimento da saúde pública é uma das prioridades do mandato e a destinação do recurso representa um compromisso com os municípios mato-grossenses.

“Tenho trabalhado para que as demandas dos municípios sejam atendidas e para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença na vida das pessoas. A saúde é uma área que exige atenção permanente, e essa emenda de R$ 1 milhão vai ajudar Santo Antônio de Leverger a manter e fortalecer os serviços prestados à população”, afirmou o deputado.

Leia Também:  Deputado Thiago Silva celebra avanços na educação com investimentos de mais de R$ 700 milhões

O parlamentar destacou ainda a parceria com a gestão municipal e reforçou que o diálogo constante com prefeitos e lideranças é fundamental para direcionar investimentos de acordo com as necessidades de cada cidade.

“Nosso papel é ouvir, buscar soluções e contribuir para que os municípios tenham melhores condições de atender a população. Santo Antônio de Leverger pode contar com o nosso trabalho e com o nosso compromisso”, completou Juca.

A prefeita Francieli Magalhães agradeceu o apoio e ressaltou a importância do recurso para a saúde municipal, destacando que a parceria contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos aos moradores.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA