POLÍCIA

Polícia Civil prende dono de distribuidora em Cáceres por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo

Publicado em

Com foco no enfrentamento às facções criminosas e retirada de integrantes e apoiadores da rede logística do crime, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (4.2), a Operação Entreposto, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em Cáceres.

Um homem, responsável por uma distribuidora localizada em um ponto estratégico da cidade foi preso em flagrante por tráfico de drogas posse ilegal de arma de fogo e munições.

A operação foi deflagrada com base em investigações conduzidas pela Delegacia de Cáceres e contou com apoio das equipes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Canilfron e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Durante as buscas no interior do estabelecimento, os policiais apreenderam munições, reforçando os indícios de atuação criminosa. Diante da suspeita de que o investigado teria dispensado a arma de fogo nos fundos do imóvel, a equipe deu continuidade às buscas, realizando varredura na área adjacente, localizando e apreendendo o armamento em um terreno situado atrás da residência.

Leia Também:  Polícia Civil localiza em Cuiabá mandante de homicídio tentado ocorrido em Rondonópolis

Na mesma ocasião, foram apreendidas porções de drogas já fracionadas e prontas para a comercialização, evidenciando a prática do tráfico.

O delegado Mauro Apoitia, coordenador da operação, ressaltou que a Polícia Civil tem atuado firmemente no enfrentamento às facções criminosas, sendo uma das principais frentes de investigação e ação da delegacia. “Enquanto estiver ocorrendo crimes graves no município de Cáceres, especialmente homicídios, todos que possuem vínculos com facções serão identificados e responsabilizados pelos atos praticados”, disse o delegado.

Operação Entreposto

A operação tem como objetivo desarticular a base de apoio das facções criminosas, atingindo pontos de armazenamento, distribuição e financiamento ilícito, bem como retirar de circulações pessoas diretamente ligadas à logística do crime.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Denúncias

A colaboração da sociedade é fundamental para o sucesso das investigações. Denúncias anônimas permitem identificar pontos de apoio, rotas e integrantes de organizações criminosas, ampliando a eficácia das ações policiais.

Leia Também:  Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga em Vila Bela da Santíssima Trindade

As denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo Disque 197 ou diretamente nas unidades da Polícia Civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil prende professor de judô por estupro de vulnerável em Primavera do Leste

Published

on

Um professor de judô, de 29 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (4.2), pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Rondonópolis.

As investigações tiveram início após o comparecimento da mãe da vítima à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, relatando que seu filho, então com 12 anos, praticava judô desde os 10 anos de idade e participava de campeonatos da modalidade. Segundo a comunicação, o jovem informou que estaria sofrendo abusos por parte de seu professor de judô, durante deslocamentos relacionados às competições.

De acordo com a investigação policial, até o momento foram registradas cinco ocorrências contra o investigado nos municípios de Rondonópolis, Campo Verde e Primavera do Leste, envolvendo sete vítimas, entre crianças e adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos. O homem também é alvo de outro procedimento investigativo em andamento, que apura a prática do mesmo crime no município de Campo Verde.

Leia Também:  Polícia Civil prende mais um foragido por estupro de vulnerável em Água Boa

De acordo com o apurado, o professor, que também dava aulas jiu-jitsu, aproveitava da condição técnica para praticar os abusos contra as vítimas.

“Como ele tinha facilidade de acesso às vítimas, por conta do trabalho que desempenhava, a gente acredita que mais pessoas possam ter sido vítimas desse abusador”, disse o delegado Érik Martin, responsável pela condução da investigação.

Em depoimentos, as vítimas e seus respectivos familiares, afirmam que o professor acariciava o rosto e as partes íntimas, geralmente nos alojamentos, durante as viagens de competições da modalidade pelo Estado.

Após a prisão, o investigado foi conduzido para Delegacia de Primavera do Leste, onde foram realizadas as providências legais cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

Dos crimes

O investigado foi preso em Primavera do Leste, após investigação de denúncias relacionadas a crimes sexuais em, pelo menos, três municípios do Estado.

De acordo com a investigação, o investigado atuava como professor instrutor de artes marciais e utilizava-se da função para ter o contato direto, corpo a corpo, com as vítimas.

Leia Também:  Polícia Civil apreende quase 370 tabletes de droga em Vila Bela da Santíssima Trindade

Além disso, no período de competições, durante o repouso dos alunos, nos alojamentos disponibilizados em escolas públicas do interior do Estado, o professor aproveitava para acariciar os corpos das vítimas, que acabaram denunciando os abusos aos seus respectivos pais e responsáveis.

Diante das denúncias, a Polícia Civil iniciou investigação, que culminou no cumprimento do mandado de prisão, realizado nesta quarta-feira (4), pela equipe da Delegacia de Primavera do Leste.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA