POLÍCIA

PM prende 41 foragidos da Justiça, recupera 32 veículos e apreende 13 armas de fogo em Cuiabá

Publicado em

Policiais militares do 1º Comando Regional recapturaram 24 foragidos da Justiça, em janeiro deste ano, em Cuiabá. No último mês, as equipes ainda apreenderam 13 armas de fogo e recuperaram 32 veículos roubados/furtados, durante ações de policiamento tático e ostensivo, no âmbito da Operação Tolerância Zero.

Conforme o comandante do 1º Comando Regional, coronel Lima Júnior, as ocorrências foram registradas durante abordagens, bloqueios policiais, patrulhamentos estratégicos e operações integradas, que tiveram como foco o combate à criminalidade.

“O resultado evidencia a importância da presença constante da Polícia Militar nas ruas, aliando prevenção e repressão imediata. As ações foram conduzidas por equipes que atuaram de forma integrada, reforçando a presença policial e ampliando a capacidade de resposta rápida no combate à criminalidade”, afirmou o coronel Lima Júnior.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, o trabalho de inteligência policial também foi fundamental para a identificação e localização dos suspeitos, assim como auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar prendem autor de duplo homicídio e roubo em menos de quatro horas após crimes

Para o coronel Fernando, os resultados demonstram a efetividade do trabalho integrado da corporação, aliado aos investimentos do Governo do Estado, nos últimos anos.

“Esses números refletem o empenho diário dos nossos policiais militares e a eficiência das estratégias operacionais adotadas pela instituição. O programa Tolerância Zero tem sido fundamental para ampliar a presença policial nas ruas e garantir mais segurança à população mato-grossense”, afirmou coronel Fernando.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Ação conjunta resgata animais e prende dois homens suspeitos por maus-tratos

Published

on

Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.

A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.

No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.

Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.

Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.

Leia Também:  Dupla é presa em flagrante pela Polícia Civil com quatro quilos de pasta base de cocaína

Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA