POLÍCIA

Patrulha Rural prende suspeito de tentar invadir residência e furtar veículo em Cuiabá

Publicado em

Policiais militares da Patrulha Rural do 10º Batalhão prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (17.10), um homem, de 44 anos, suspeito por tentar invadir uma residência e furtar um veículo, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Imagens de câmeras de segurança de uma das vítimas auxiliaram na identificação do suspeito.

De acordo com boletim de ocorrência, uma mulher relatou que viu o suspeito tentar arrombar o portão da sua residência, localizada na Rua Antônio Bastos, aos fundos de uma loja de materiais para construção.

Conforme a vítima, ela observava a ação criminosa, por meio das câmeras de segurança da sua casa. Em certo momento, a mulher gritou com o homem, que ao perceber que havia sido flagrado, deixou a residência e seguiu pela rua. Ela ressaltou que viu ele tentando invadir outras casas na região.

Diante das imagens do suspeito, os policiais militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o homem em uma nova ação criminosa, desta vez, nas proximidades da Avenida Agrícola Paes de Barros. O indivíduo tentava arrombar a porta de um veículo modelo Honda HR-V, cinza, aparentemente com uma chave modelo micha.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre buscas contra autores de ameaças com uso de arma contra ex-companheiras

Ao perceber aproximação dos policiais militares, o homem dispensou a ferramenta ao chão, foi abordado e identificado. A ação criminosa também foi flagrada por câmeras de segurança de uma das residências vizinhas. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.


Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Governo de MT assina ordem de serviço para novas instalações de três delegacias no prédio do antigo Cridac

Published

on

O Governo de Mato Grosso assinou, nesta sexta-feira (17.10), a ordem de serviço para a instalação de três delegacias especializadas na antiga sede do Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), na Rua Joaquim Murtinho, em Cuiabá.

O espaço vai receber as Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Roubos e Furtos (Derf) e de Repressão a Crimes de Informática (DRCI). O local passará por reforma e restauração. O investimento do Estado é de R$ 9,4 milhões, e a obra será executada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Para o vice-governador Otaviano Pivetta, a obra vai melhorar as condições de segurança do Centro Histórico da capital. “Este é um patrimônio do Estado que estava abandonado, mas revitalizá-lo é resgatar um pedaço da nossa história. É simbólico estarmos aqui com toda a equipe, que trabalha com a mesma energia e compromisso de sempre. Esse espaço voltará a servir à população com dignidade e marca o início da revitalização desta região histórica da capital”, afirmou.

Leia Também:  Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos por tráfico de drogas

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, cerca de 150 policiais civis deverão trabalhar no novo prédio. “Será uma obra muito importante para a nossa instituição, que vai proporcionar melhores condições de trabalho e conforto aos nossos profissionais, bem como a toda a população”, destacou.

O prefeito Abilio Junior ressaltou a valorização social que as novas instalações policiais vão proporcionar à região. “Acredito que seja um investimento importante. Primeiro, pela valorização do patrimônio histórico. Segundo, porque vai proporcionar maior segurança à população em geral, pois o local vinha sendo utilizado por pessoas que escolheram o caminho errado da vida. Então, trazer a Polícia Civil para cá vai fazer com que o espaço e seu entorno tenham mais segurança para a população”, avaliou.

A assinatura contou com a presença de demais autoridades civis, políticas e da segurança pública.

Edificação histórica

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) é a responsável pelo planejamento, projeto, acompanhamento e execução da reforma e restauração do prédio, por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), nos termos do Decreto nº 1.510/2022.

Leia Também:  Autor de homicídio ocorrido em Barra do Garças é preso em Vila Rica

O imóvel, localizado na Rua Joaquim Murtinho, em frente ao Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, em Cuiabá, é do século XIX. Lá funcionou a antiga Cadeia Pública e, posteriormente, o Cridac. A edificação possui características neoclássicas, com pórtico de entrada, frontão triangular e beiral colonial do tipo beira-seveira, e foi toda construída em pedra canga.

Essa parte da edificação, de 638,89 m² de área construída, é tombada como patrimônio histórico de Mato Grosso desde 1984, pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O imóvel será totalmente restaurado.

Já a outra parte da edificação, com uma área construída de 2.208,28 m², que será reformada e ampliada, é um prédio de alvenaria convencional, que fica em uma área nos fundos do complexo.

(Com informações da assessoria da Seplag)

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA