Mato Grosso

Polícia Militar resgata mulher mantida refém e apreende arma de fogo em Cuiabá

Publicado em

Policiais militares do 1º Comando Regional resgataram, na noite desta segunda-feira (11.5), uma mulher de 29 anos, mantida como refém por um homem, de 58 anos, em Cuiabá. Na ação, o suspeito morreu em confronto com as equipes. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas no local.

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares da 24ª Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) foram acionados após denúncia de cárcere privado com uso de arma de fogo, em uma residência no bairro Goiabeiras.

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática foram acionadas para prestar apoio.

Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, ouviram pedidos de socorro vindos do interior do imóvel. Após acessarem o quintal da residência, os policiais visualizaram o suspeito apontando a arma para a cabeça da vítima, enquanto fazia ameaças de morte, condicionando a libertação da mulher à retomada de um relacionamento amoroso com outra pessoa, por telefone.

Leia Também:  "Valorização dos professores pelo Governo de MT gera resultados na ponta", afirma professora

Durante tentativa de abordagem, as equipes tentaram negociar a liberação da vítima, no entanto, o suspeito resistiu à ação, tentou fechar a porta da residência e apontou a arma em direção aos militares. Diante da situação, os militares efetuaram disparo contra o envolvido, que foi baleado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do homem ainda no local.

A vítima, identificada posteriormente como enteada do agressor, foi resgatada em estado de choque.

No local, os policiais apreenderam um revólver que estava registrada em nome do suspeito e munições.

A arma foi encaminhada à delegacia para registro da ocorrência. O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Sema e PM deflagram operação em reserva extrativista de MT e apreende caminhão com sementes de capim

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema e PM aplicam cerca de R$ 1,5 milhão em multas durante operação contra ilícitos ambientais

Published

on

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente (Sema-MT), com apoio da Polícia Militar (PMMT), concluiu nesta sexta-feira (26.6) uma operação de fiscalização contra crimes ambientais na região da Baixada Cuiabana. A ação conjunta, iniciada na segunda-feira (22), resultou na apreensão de uma pá-carregadeira, utilizada para o desmate ilegal, embargos de cerca de 250 hectares e aplicação de sanções administrativas estimadas em torno de R$ 1,5 milhão.

A atuação terrestre ocorreu nos municípios de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Santo Antônio de Leverger, Chapada dos Guimaraes, Nova Brasilândia e Rosário Oeste. As esquipes de fiscalização se deslocaram até os endereços para atender aos alertas detectados pela base de dados da Sema, além dos emitidos pelas imagens via satélite Planet, de monitoramento em tempo real.

Após cinco dias de ofensiva, as principais infrações constadas foram o desmatamento em corte raso, atuação em desacordo com o licenciamento e uso do fogo em período proibitivo ou sem autorização. Essas irregularidades geraram 7 relatórios técnicos, 6 notificações, 3 embargos, 3 autos de infração, 3 autos de inspeção, 2 despachos, 1 termo de apreensão e 1 termo de depósito.

Leia Também:  Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é resgatada e levada ao Santuário dos Elefantes

Uma pá-carregadeira apreendida em flagrante durante a operação foi removida e depositada no pátio credenciado da Sema em Cuiabá.

Atividades de queima

Devido às condições climáticas favoráveis à propagação de incêndios, a operação também atuou firmemente na prevenção de incêndios florestais, resultando no cancelamento imediato de licenças e autorizações de queima na região.

Este ano, o período proibitivo de uso do fogo para limpeza e manejo de áreas localizas nos três biomas do estado (Amazônia, Cerrado e Pantana) será de 1º de julho a 30 de novembro.

Denúncia

Crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão, pelo Fale Cidadão da CGE ou em uma das regionais da Sema.

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil apreende 122 kg de droga durante operação em Barra do Garças

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA