Mato Grosso

Polícia Civil incinera três toneladas de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança

Publicado em

Três toneladas de entorpecente apreendidos pelas Forças de Segurança foram incineradas pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (02.10), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A destruição da droga, entre maconha, cocaína, anabolizantes, psicoativos e drogas sintéticas, foi realizada em uma empresa de grãos na Rodovia dos Imigrantes.

A droga incinerada foi previamente periciada, com laudos definitivos, toda com autorização dos juízos competentes para ser destruída, sendo referente a procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s), inquéritos policiais instaurados na especializada.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Vigilância Sanitária (Visa) têm papel fundamental no trabalho de incineração, uma vez que o entorpecente quando apreendido é periciado e antes de ser destruído é novamente conferido por peritos dos órgãos.

O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Júnior, destacou que a destruição da droga é um ato essencial no combate ao tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime e resultando em um grande prejuízo para aqueles que atuam com a atividade ilícita”, disse o delegado.

Leia Também:  Prefeitos afirmam que asfalto feito pelo Governo na MT-100 representa desenvolvimento para o Araguaia: "Trouxe progresso"

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Skatistas nacionais falam da maior competição do país no Parque Novo Mato Grosso nesta quinta-feira (25)

Published

on

Os skatistas Pedro Quintas e Dora Varella, da modalidade Park, Sebastian Simonetto e Pamela Rosa, do Street, além de Vini Sardi, um dos principais nomes do paraskate brasileiro, participam de coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25.6), às 11h, no Skatepark do Parque Novo Mato Grosso.

Os atletas falam das expectativas para a quarta etapa do STU National 2026, a maior competição de skate do país e a experiência de disputar o circuito no Parque Novo Mato Grosso. A competição ocorre entre os dias 26 e 28 de junho e tem entrada gratuita.

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, também participa da coletiva.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  160 mil toneladas de trigo são negociadas em leilões realizados pela Conab
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA