Mato Grosso

PM prende mulher por abandonar filhos sozinhos em casa para visitar namorado

Publicado em

Policiais militares do 2º Batalhão de Barra do Garças prenderam, na madrugada desta terça-feira (24.09), uma mulher pelo crime de abandono de incapaz no município (a 509 km de Cuiabá). A suspeita, de 24 anos, deixou os filhos de apenas 1, 4 e 6 anos sozinhos para ir a casa do namorado.

Conforme boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por um casal que passava pelo bairro São José e encontrou uma criança de cerca de 5 anos, chorando na rua.

Assim que perguntaram a criança o motivo dela estar ali sozinha, ela informou que a mãe saiu de casa e foi visitar o namorado. Ela estava na companhia de outros irmãos, que também são menores de idade.

Os policiais militares chegaram no local da ocorrência e constataram a veracidade da denúncia. Em seguida, apareceu uma adolescente, de 14 anos, que foi apenas verificar como estavam as crianças.

Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar a ocorrência. Os militares se deslocaram até o endereço do então namorado da mãe das crianças. A mulher foi abordada e encaminhada à delegacia.

Leia Também:  Mulheres luverdenses participam de celebrações em homenagem ao Mês da Mulher

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Published

on

Após três dias ininterruptos de buscas, o autor do feminicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (31.10), em uma região de mata no município.
O suspeito, de 61 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, para esclarecer o crime que vitimou Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos.
Durante as diligências um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi qualificado, com ajuda da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).

O crime
Na madrugada de quarta-feira (29), a vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta por golpes de faca desferidos pelo ex-marido, de 61 anos.

A filha do casal relatou que o suspeito rompeu a grade que dá acesso à área dos fundos da casa da vítima, arrombou a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto em que a ex-esposa estava.
Assim que encontrou Antonieta, o homem começou a agredir a ex-esposa com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Ao tentar defender a mãe, a filha do casal ficou com lesões nas mãos. Outros familiares afirmaram à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima dias antes, enviando a fotografia de uma faca, e que os dois estavam separados há cerca de um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Mandado cumprido
Após ser localizado e preso, o autor do feminicídio foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Bolsista do programa Olimpus é atração do Troféu Brasil de Atletismo

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA