Mato Grosso

Operação termina com três prisões e 33 motocicletas removidas em Cuiabá

Publicado em

Três pessoas foram presas e 33 motocicletas foram removidas em mais uma edição da Operação Tolerância Zero sobre Duas Rodas, realizada na noite desta quarta-feira (27.8), na Avenida Coxipó Mirim, no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá.

Conforme o relatório da operação, 34 motos foram fiscalizadas e autuadas. Ao todo, foram confeccionados 69 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 23 por veículos não licenciados, 23 por motociclistas que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), um por conduzir sob efeito de álcool e 15 por outras irregularidades.

Durante a ação, três motoqueiros foram presos, um por pilotar embriagado, um com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e outro por direção perigosa, segundo o artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro.

A Operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Semob, do Corpo de Bombeiros (CBM), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Leia Também:  Sefaz abre consulta pública para elaboração do orçamento de 2026

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícias Civis de MT e GO prendem mãe e filho investigados por estelionato

Published

on

Mãe e filho investigados por aplicarem um golpe na modalidade conhecida como “falso intermediário”, foram presos nesta quarta-feira (29.10), em Cuiabá, durante ação integrada para cumprimento de mandados judiciais.

O trabalho operacional da Polícia Civil mato-grossense, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato, foi deflagrado em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (GEIC/17ª DRP).

A suspeita, de 40 anos, e o filho, de 22 anos, são investigados pelo crime de estelionato qualificado e estavam com as ordens de prisão preventiva, decretadas pela 3ª Vara Criminal de Águas Lindas de Goiás.

A vítima, residente na cidade de Águas Lindas, (GO), se interessou na compra de um veículo anunciado na internet. Após ser induzida ao erro, a vítima fez o pagamento e acabou sofrendo prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.

A investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás desvendou que mãe e filho mantinham estreita ligação com as atividades criminosas praticados pela internet, razão pela qual tiveram as prisões preventivas expedidas pela Justiça.

Leia Também:  Sema-MT defende criação de sala de situação para monitorar desmatamento dos biomas brasileiros

Após a prisão de mãe e filho realizada no bairro Pedra 90, em Cuiabá, ambos foram conduzidos para as providências cabíveis e em seguida apresentados para audiência de custódia à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA