Mato Grosso

Interessados em promover atividades educativas e culturais na Viradinha Sustentável podem se inscrever até 23 de maio

Publicado em

Organizações da sociedade civil, instituições educacionais, redes de cooperação e grupos artísticos podem se inscrever, até o dia 23 de maio, para participar da Viradinha Sustentável, promovida em parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o Instituto Virada Sustentável.

O evento será realizado durante a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 5 e 9 de junho, nos três parques estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, em Cuiabá.

Os interessados em participar da programação do evento, com atividades de arte, cultura e educação ambiental, podem se inscrever por meio deste formulário do Instituto Virada Sustentável, responsável pela chamada pública.

Serão aceitas apenas as atividades já prontas para execução e as chamadas “propostas de adesão”, que não dependam de apoio financeiro dos organizadores do evento. As propostas serão selecionadas com base na relevância para os temas de sustentabilidade e dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Viradinha Sustentável

A Virada Sustentável é o maior evento de sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, artistas, grupos e coletivos de cultura, redes e movimentos sociais, equipamentos culturais, instituições, empresas, escolas e universidades. A viradinha sustentável é uma edição especial e compacta da tradicional virada sustentável e traz uma rede de atores sociais engajados em iniciativas ambientais e culturais.

Leia Também:  Atividades simultâneas: Colheita do milho verão e plantio da safrinha avançam no Paraná, indica Deral

Embora menor em escala, a Viradinha é rica em conteúdo e significado, projetada como uma plataforma para provocar reflexão e fomentar mudanças positivas. Uma grande instalação, apresentações artísticas e atividades diversas serão realizadas para incentivar o público a pensar e agir de forma mais sustentável.

O festival, realizado em parceria com a ONU Brasil e alinhado aos 17 objetivos de Desenvolvimento (ODS), realiza a primeira edição em Cuiabá entre os dias 05 e 09 de junho de 2024, com o objetivo de criar um espaço de diálogo e engajamento que promova uma visão integrada e multifacetada da sustentabilidade, encorajando ações positivas para um futuro mais equilibrado e sustentável para a Amazônia e para o mundo.

Dúvidas e esclarecimento

Dúvidas e pedidos de esclarecimento podem ser encaminhados para o e-mail contato: [email protected]

Acesse o site e redes sociais Virada Sustentável para conhecer mais:
Site: www.viradasustentavel.org.br
Instagram: @viradasustentavel
Facebook: facebook.com/viradasustentavel
Youtube: https://www.youtube.com/user/ViradaSustentavel

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Escola Técnica Estadual de Várzea Grande abre, pela primeira vez, vagas para curso técnico em enfermagem

Published

on

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Várzea Grande está com inscrições abertas para a primeira turma do curso técnico em enfermagem. O ingresso será realizado por meio do Processo Seletivo 2026/2 da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), com inscrições gratuitas realizadas de forma online.

Ao todo, estão sendo ofertadas 80 vagas para o curso, que terá carga horária de 1.600 horas e aulas no período noturno. As oportunidades estão distribuídas entre ampla concorrência e ações afirmativas, contemplando candidatos negros, oriundos de escolas públicas, indígenas e pessoas com deficiência.

A formação inclui atividades teóricas e práticas, além de estágio curricular obrigatório em instituições parceiras da área da saúde, proporcionando aos estudantes experiência profissional e contato direto com a rotina dos serviços de atendimento à população.

Para o diretor da ETEC de Várzea Grande, Gabriel Fidelis, a implantação do curso representa avanços para a educação profissional e fortalecimento da rede de saúde da região.

“A oferta do Curso Técnico em Enfermagem pela ETEC de Várzea Grande representa um marco importante para a educação profissional e para a saúde da nossa cidade. Estamos ampliando as oportunidades de formação para jovens e adultos que desejam ingressar em uma das áreas mais essenciais da sociedade, ao mesmo tempo em que contribuímos para a qualificação da mão de obra que atua nos serviços de saúde de Várzea Grande, Cuiabá e municípios vizinhos”, destaca.

Leia Também:  Governador convoca mais 57 agentes para o Sistema Socioeducativo de MT

As inscrições seguem abertas até o dia 24 de junho. Podem participar candidatos que já concluíram ou que estejam cursando o Ensino Médio. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público, marcado para o dia 1º de julho. O início das aulas está previsto para o dia 21 de julho

Segundo Gabriel Fidelis, a expectativa para a primeira turma é bastante positiva. “Estamos trabalhando para oferecer uma formação de excelência, aliando teoria e prática, para que os estudantes saiam preparados para os desafios do mercado de trabalho e para atuar com competência, ética e humanização no cuidado às pessoas. Temos a convicção de que essa será apenas a primeira de muitas turmas que irão transformar vidas e contribuir diretamente para o fortalecimento da saúde pública e privada em nossa região”, finaliza.

Link para o edital aqui (clique).

Link para as inscrições aqui (clique).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA