Mato Grosso

Inscrições para o Casamento Abençoado em Cuiabá são prorrogadas até 14 de novembro

Publicado em

As inscrições para o Casamento Abençoado 2025 em Cuiabá foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. A cerimônia coletiva, idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), será realizada no dia 7 de dezembro, no Ginásio Aecim Tocantins, e reunirá casais da capital e de municípios da Baixada Cuiabana.

Os casais interessados em oficializar a união devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade onde residem para efetuar a inscrição. O projeto tem como foco promover a regularização civil matrimonial gratuita, permitindo que famílias em situação de vulnerabilidade possam realizar o sonho do casamento.

Durante a inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento original e atualizada (emitida há no máximo 90 dias), documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de endereço. O casal também precisa comparecer acompanhado de duas testemunhas maiores de 18 anos, portando RG, CPF e comprovante de endereço – exceto pai e mãe.

Leia Também:  Programa Nota MT divulga relação dos ganhadores do sorteio do mês de junho

A ação é destinada a casais de todas as religiões, pessoas com deficiência e famílias com renda total de até três salários mínimos, devidamente inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

“O Casamento Abençoado é um dos projetos mais simbólicos que realizamos, pois representa mais do que a formalização de um vínculo: é a garantia de um direito e o fortalecimento dos laços familiares. É muito gratificante ver o empenho das equipes e parceiros que tornam esse sonho possível para tantos casais”, afirmou o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes.

O Casamento Abençoado é realizado em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), a Associação de Registradores de Pessoas Naturais de Mato Grosso (Arpen-MT), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Corregedoria de Justiça e da Justiça Comunitária, o Ministério Público do Estado (MPMT), além dos Tabelionatos Civis Municipais e das Secretarias Municipais de Assistência Social.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Homem é preso pela PM após agredir esposa e ameaçá-la de morte em Novo São Joaquim

Published

on

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, por lesão corporal motivado por violência doméstica, na madrugada deste sábado (1.11), no município de Novo São Joaquim. O suspeito foi preso em flagrante após agredir e ameaçar de morte sua esposa, de 39 anos, com uma faca.

Por volta de 3h30, a PM da cidade recebeu informações de que uma mulher havia dado entrada no hospital da cidade, vítima de violência doméstica. No local, os policiais fizeram contato com a mulher, que afirmou ter sido agredida pelo seu marido, em sua casa.

Ela relatou que seu marido lhe deu socos no rosto e mordidas em seu braço e que ele ainda teria tomado posse de uma faca para fazer ameaças de morte contra ela, passando o objeto em seu queixo. A vítima ainda disse que o homem fugiu da casa após perceber que ela estava denunciando o caso para a PM.

Diante da situação, os militares foram até a residência da mulher para colher mais informações e encontraram o suspeito na área externa da casa. Os policiais iniciaram procedimento de abordagem, momento em que o agressor resistiu às ordens da PM e precisou ser imobilizado após receber um disparo não letal de Taser.

Leia Também:  Mutirões de Conciliação Ambiental estabelecem recomposição de 19,9 mil hectares

Na revista ao homem, foi localizada a faca que ele usou para agredir a esposa e o objeto foi apreendido.

O agressor recebeu voz de prisão em flagrante e foi para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA