Mato Grosso

Governador se reúne com agência sanitária e multinacional chinesa

Publicado em

O governador Mauro Mendes se reuniu, nesta terça-feira (07.11), com a General Administration of Customs China (GACC) na busca de facilitar a troca de informações sobre os protocolos fitossanitários para a exportação dos produtos mato-grossenses à China.

A reunião ocorreu no estande de Mato Grosso na 6ª China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação da Ásia, em Shanghai, na China. A GACC é encarregada de supervisionar e gerenciar os trabalhos nacionais de segurança dos alimentos importados e exportados.

“Precisamos facilitar o acesso dos nossos produtos ao mercado chinês, que é o maior parceiro econômico de Mato Grosso. Essa reunião foi fundamental para estreitar as relações, porque precisamos atender os requisitos do país e eles entenderem como é a nossa produção”, destacou o governador Mauro Mendes.

Mauro Mendes também se reuniu com a OIG, que é a maior importadora de carne da China, responsável por 23% do mercado chinês.

“A empresa tem interesse em investir no estado e apresentamos as nossas potencialidades e oportunidades, porque uma empresa desse patamar no estado é garantia de geração de emprego e renda para nosso povo”, ressaltou.

Leia Também:  Governo de MT investe R$ 1,8 bilhão em melhoria de mais de 4 mil km de asfalto dentro das cidades

Outra agenda do governador em Shanghai nesta terça foi a participação na assinatura do memorando entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a empresa Tuspark, do setor de tecnologia. A empresa é voltada a encontrar soluções tecnológicas e de inovação para o setor da agricultura.

Empresas de tecnologia

O governador ainda visitou duas empresas de tecnologia: a Lenovo e a DPVR. O objetivo foi conhecer as inovações para setores de educação e Tecnologia da Informação, que podem ser implantadas no estado.

As agendas foram acompanhadas pela primeira-dama Virginia Mendes; pelos deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães; e pelos secretários de Estado Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação), Rogério Gallo (Fazenda) e Cesar Roveri (Segurança Pública).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Homem é preso pela Polícia Militar em flagrante por agredir companheira após discussão em bar

Published

on

Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.

Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.

Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Gaza: UE anuncia desbloqueio de € 50 mi em fundos para agência da ONU

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA