O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu neste sábado (10.01) uma ocorrência de acidente de trânsito e duas de incêndio em residências, em diferentes pontos do município de Sinop (480 km de Cuiabá).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h40, no bairro Residencial Celeste II, e se tratava de um acidente de trânsito envolvendo a colisão entre um veículo automotor e uma motocicleta, resultando em duas vítimas.
Duas Unidades de Resgate do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foram empenhadas no atendimento. No local, constatou-se que as vítimas eram os condutores dos veículos.
A condutora da motocicleta apresentava laceração em membro inferior e traumatismo cranioencefálico (TCE), enquanto o condutor do automóvel apresentava TCE e escoriações pelo corpo.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo avaliação primária, imobilização e estabilização, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sinop.
Já por volta das 17h30, o 4º BBM foi acionado para atendimento a um incêndio em residência com possível vítima, na Avenida Maringá, próximo ao loteamento Florais da Amazônia.
No local, foi constatado que o incêndio se restringia à entrada do imóvel, onde havia porta, portaria e roupas dispostas de forma a criar uma espécie de barricada, dificultando o acesso da equipe.
A vítima era o morador da residência, um homem com transtorno psiquiátrico, que alegou ter ateado fogo no local. Durante a intervenção, ele apresentava agitação psicomotora e tentou agredir a equipe, sendo necessária a contenção física para garantir a segurança dos bombeiros e do ambiente.
Após o atendimento médico e a administração da medicação cabível, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, onde permaneceu sob cuidados especializados. O incêndio foi combatido pelos bombeiros.
A terceira ocorrência foi atendida por volta das 22h, na Estrada Adalgisa, em uma área de chácara, e também se referia a um incêndio em residência. No local, as chamas atingiam um dos quartos, com propagação para a área de serviço.
A equipe do 4º BBM iniciou imediatamente o combate ao incêndio, conseguindo extinguir as chamas e realizar o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
A atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse para os demais cômodos da residência e para outras duas casas que havia nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (12.1) a Operação Bumerangue para cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido em crime de furto qualificado de mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas, ocorrido no mês de outubro de 2025, em uma propriedade rural de Primavera do Leste.
As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste e têm como alvo um criminoso conhecido no estado pela atuação em furtos de defensivos e outros dois comparsas nos crimes.
Os mandados foram expedidos com base em investigações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e cumpridos com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.
O grupo criminoso, envolvido em diversos furtos de defensivos no estado, foi identificado após investigações instauradas para apurar o furto qualificado, ocorrido no dia 27 de outubro, em uma propriedade rural em Primavera do Leste.
Na ocasião, os criminosos subtraíram diversos defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$ 300 mil, além de óleo diesel, uma carreta para carga de gás e outros utensílios. Um fato que chamou atenção, foi de os criminosos terem selecionado os defensivos agrícolas de valor mais relevantes, evidenciou-se que se tratava de especialistas na prática do crime.
Iniciadas as investigações, foi possível identificar um veículo Chevrolet S-10 e um micro-ônibus utilizados na prática criminosa. Com a identificação dos veículos e avanço das diligências investigativas foi possível chegar aos autores do crime.
A caminhonete utilizada no dia do furto foi posteriormente localizada na residência do líder do grupo, criminoso reincidente na prática de furto qualificado de defensivos. Diante dos elementos apurados, o delegado da GCCO, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelas ordens judiciais que foram deferidas pela Justiça.
Bumerangue
O nome da operação simboliza o caráter reiterado e cíclico da atuação criminosa da quadrilha especializada em furtos de defensivos, marcada pela reincidência e pelo retorno imediato às práticas ilícitas após a saída do sistema prisional.
A operação culmina novamente na prisão dos envolvidos em razão da atuação da Polícia Civil, que desarticulou o grupo e interrompeu, mais uma vez, esse ciclo criminoso, devolvendo os suspeitos ao cárcere.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.