Claudio Senna

Claudio Senna assume mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso com foco em Projetos Inovadores

Publicado em

Claudio Senna, residente em Lucas do Rio Verde e proprietário do Grupo Senna, acaba de tomar posse como Deputado Estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Este momento marca não apenas um novo capítulo na trajetória de Senna, mas também uma oportunidade de representar seu município e o estado no cenário legislativo.

Foto: Kamily Vitória

 

“É com grande alegria que inicio esse mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, representando não apenas Lucas do Rio Verde, mas todo o estado. Estou comprometido em trabalhar para o bem de todos os mato-grossenses,” afirmou Senna.

Desde o início de sua campanha, Claudio Senna trouxe propostas inovadoras, e uma delas foi a iniciativa de sugerir que o governo estadual assumisse a responsabilidade pela BR-163.

Ele explicou durante entrevista exclusiva no programa Espaço Aberto que a inspiração para essa ideia surgiu durante uma visita ao Paraná, onde, além de possuir negócios, Senna acompanhou de perto a situação de uma rodovia similar.

“O governo do estado, na época o governador Ratinho Júnior, tomou posse da BR-277 porque a empresa que a administrava não cumpriu o contrato de duplicações e manutenção”, explicou o deputado.

Leia Também:  Unidade móvel do MT Hemocentro recebe doações de sangue na Assembleia Legislativa
Foto: Kamily Vitória

 

Motivado por essa experiência, Senna gravou um vídeo em abril de 2022, durante a pré-campanha para deputado, propondo a mesma abordagem para a BR-163 em Mato Grosso. “Eu cito que se no estado do Paraná o governador poderia pegar a rodovia, então Mato Grosso também deveria tomar conta da BR-163,” lembrou Senna.

Apesar das dúvidas iniciais sobre a viabilidade dessa proposta para uma BR federal, a ideia ganhou destaque e circulou nas redes sociais. “Me chamaram de louco, ‘Ah, o Senna é louco porque é uma BR-163, uma BR federal, o estado não pode fazer isso, não pode tomar conta’. E graças a Deus, né? A gente idealizou essa proposta e tá aí hoje aí a realidade o governo assumiu a BR 163 e a duplicação já está em andamento,” revelou o deputado.

Com essa iniciativa, Claudio Senna mostra não apenas sua visão proativa, mas também a capacidade de transformar propostas inovadoras em ações concretas.

Senna reforçou seu compromisso com Lucas do Rio Verde e mencionou planos específicos para a cidade. “Vamos buscar junto ao governo do estado o aumento no policiamento da cidade, visando proporcionar uma maior segurança para os luverdenses,” afirmou o deputado. Além disso, destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura, incluindo a construção de passarelas em pontos estratégicos, como a Avenida Goiás e a Avenida das Nações.

Leia Também:  Poder Judiciário de Mato Grosso

Questionado sobre uma possível candidatura à prefeitura de Lucas do Rio Verde em 2024, Claudio Senna, agora deputado estadual, afirmou: “De princípio, não era pré-candidato, mas vamos montar uma estrutura aqui no nosso município e trabalhar para que isso possa acontecer lá na frente, uma eleição boa para todos os luverdenses.”

Durante sua fala, Claudio Senna fez questão de reforçar que, como deputado, não pertence a nenhum grupo político específico e que seu gabinete está aberto para todos os luverdenses, independente de filiação política. “A partir de agora, o deputado está lá para brigar pelo estado, por melhorias do estado e principalmente para todos os luverdenses,” concluiu.

 

 

 

 

 

Fonte: Política MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Seduc alinha investimentos com de 17 municípios das regiões do Rio Teles Pires e Portal da Amazônia

Published

on

Representantes de 17 municípios das regiões do Rio Teles Pires e do Portal da Amazônia, se reuniram, nesta quarta-feira (24.6), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, para discutir demandas da educação pública com o Governo de Mato Grosso. A reunião faz parte do ciclo de 10 encontros regionais organizados pelo Estado para ouvir prefeitos, secretários municipais de Educação e equipes técnicas.

A iniciativa busca atualizar o diagnóstico das redes municipais e alinhar ações em áreas como a construção e reforma de escolas e creches, o transporte escolar, a aquisição de equipamentos e a implementação de programas pedagógicos, desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Na ocasião, os gestores municipais apresentaram demandas consideradas prioritárias para suas regiões, como a ampliação da oferta de vagas em creches, a melhoria da infraestrutura física das escolas e a renovação da frota de transporte escolar.

O governador Otaviano Pivetta convocou os prefeitos a reforçar a parceria já existente entre o Estado e os municípios. Segundo ele, a educação é a base de tudo e um povo sem ela não prospera. “Temos o Regime de Colaboração e vamos ampliá-lo ainda mais, de forma prática e sem burocracia”, disse.

Ele propôs que os municípios passassem a planejar, aprovar e executar as obras com recursos repassados pelo Estado. “Estamos recebendo as demandas que os gestores nos enviaram e esperamos que essa nova metodologia aqueça a economia das 142 cidades com a geração de empregos, aquisições no comércio local e, principalmente, que as obras atendam às reais necessidades de cada região”, destacou Otaviano Pivetta.

Leia Também:  Produção de Algodão em Mato Grosso sofre queda de 1,64% devido à pressão da oferta e incertezas econômicas globais, aponta Imea

“Vamos continuar identificando as necessidades de cada município e atendendo às suas demandas com recursos suficientes para garantir que a educação pública continue oferecendo qualidade”, completou a secretária de Estado de Educação, Flávia Emanuelle Soares.

A secretária enfatizou que só em convênios, o Estado já liberou às duas regiões, no período 2020-2026, R$ 183,7 milhões que foram aplicados na construção de escolas e de quadras poliesportivas em 16 municípios. “Foram beneficiadas 39 escolas que atendem mais de 18 mil alunos”.

Flávia também enumerou R$ 144 milhões investidos em repasses para a aquisição de 170 ônibus escolares. Mais de R$ 39 milhões para construção e reformas em 15 creches de 9 municípios, além de investimentos em programas como o Alfabetiza MT, o Mais MT Muxirum, o Educa MT, o Mais Inglês, entre outros. Foram mais de R$ 270 milhões em cooperação técnica no período.

Na avaliação do presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Teles Pires e prefeito de Nova Monte Verde, Edmilson Marino dos Santos, o Estado tem feito muito e, nos últimos 7 anos, Mato Grosso evoluiu significativamente. “Vejo um momento ímpar, pois, temos a oportunidade de ser ouvidos e atendidos cara a cara”.

Sobre as ações da Seduc, o prefeito enalteceu programas como o Regime de Colaboração, obras de infraestrutura, formação de professores e a parte pedagógica. “Os ganhos com a parceria são incontáveis”, completou Edmilson dos Santos.

Leia Também:  Após reabilitação, Sema realiza transporte de animais silvestres para santuário em Minas Gerais

Opinião endossada pelo prefeito de Carlinda, Fernando de Oliveira Ribeiro. “O Regime de Colaboração foi importantíssimo para o nosso avanço nos índices de alfabetização. Carlinda era o último colocado na área de abrangência da Diretoria Regional de Educação. Estávamos, inclusive, bem distante do penúltimo lugar”, recorda.

Fernando disse que, em 2024, a rede municipal de Carlinda saltou para a segunda colocação e, em, 2025, todas as unidades do ensino fundamental passaram para o grupo das 10 primeiras colocadas.

“A parceria com a Seduc nos deixou entusiasmados. Nossos professores e até os alunos hoje tem uma visão diferenciada da educação. Eles sabem que educação é o futuro deles e que a educação vai dar a eles, além do status, também posição social lá na frente”, concluiu.

O ciclo de reuniões começou no dia 27 de maio, com os municípios da região Sul. No dia seguinte, participaram gestores das regiões do Consórcio Nascente do Pantanal e do Vale do Guaporé. Em 3 de junho, a agenda incluiu Cuiabá e Várzea Grande.

No dia 20, o encontro foi com os prefeitos dos vales do Rio Cuiabá e do Araguaia. A próxima reunião será com os gestores do Médio Araguaia, do Portal do Araguaia, do Alto Rio Paraguai e do Norte Araguaia, nesta quinta-feira (25).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA