Estão abertas as inscrições para o encontro de 20 Anos de Ouvidoria-Geral do Estado que será realizado no dia 8 de maio. Os interessados em participar têm até o próximo dia 03 para se inscrever. Além de comemorar as duas décadas, o evento discutirá a ouvidoria de forma estratégica e as melhores praticas de inovação na área, com especialistas de renome em nível nacional.
O evento também proporcionará uma importante reflexão sobre o papel desse instrumento de controle social nas instituições públicas, com destaque à sua contribuição para o fortalecimento da democracia, por meio da participação da sociedade. O encontro é voltado aos ouvidores e servidores da Rede de Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, de outros poderes e esferas administrativas e ouvidores em geral.
Entre os palestrantes estão a ouvidora-geral do Governo do Distrito Federal, que falará sobre Inteligência Artificial e Governança de Serviços na Ouvidoria-Geral, Cecília Fonseca, e o superintendente de Mediação Administrativa e das Relações de Consumo da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Ruelli, que abordará o Uso Estratégico das Informações de Ouvidoria.
Também participam do evento a presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombusdsman, Adriana Alvim, que compartilhará com os presentes a temática Ouvidoria Estratégica, Guardiã do Diálogo Institucional, além do filósofo e servidor da CGE, Douglas Remonatto, que palestrará sobre Ética, Tecnologia e Ouvidoria.
As atividades de Ouvidoria, Transparência e Controle Social do Executivo Estadual são organizadas sob a forma de rede, coordenada pela Controladoria Geral do Estado por meio da Secretaria Adjunta de Ouvidoria-Geral e Transparência. Atualmente a rede conta com 38 ouvidorias setoriais e especializadas e mais de 80 servidores envolvidos na atividade.
O evento será realizado no auditório da CGE, das 08h30 às 17h30, com intervalo para almoço. Confira a programação completa e se inscreva AQUI.
Policiais militares da 4ª Companhia Independente prenderam em flagrante, na madrugada deste domingo (28.6), um homem, de 40 anos, suspeito de agredir a esposa, de 38 anos, em Matupá. A mulher apresentava diversas lesões pelo corpo. No local, os policiais encontraram o suspeito contido por populares, que relataram ter ouvido os pedidos de socorro da vítima e presenciado as agressões.
Conforme relato da vítima, o casal estava em um bar quando iniciou uma discussão porque ela não queria deixar o estabelecimento naquele momento. Durante o trajeto pela Rua 1, o suspeito passou a agredi-la com socos, tapas no rosto e chutes, fazendo com que ela caísse ao solo. Em seguida, ele ainda a empurrou diversas vezes contra um muro. A vítima apresentava lesões nos dois braços e queixava-se de dores no tórax.
Durante a abordagem, os militares também constataram que ele apresentava diversas lesões na testa e outra nas costas. Questionado sobre a origem dos ferimentos, afirmou não saber como ocorreram. Ambos envolvidos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.