Mato Grosso

Bolsista do Governo de MT conquista vice-campeonato mundial de tênis sub-14

Publicado em

O jovem tenista Livas Damazio, bolsista do projeto Olimpus, do Governo de Mato Grosso, conquistou o vice-campeonato no torneio de tênis sub-14 realizado em Prostejov, na República Tcheca.

O time Brasil, do qual a atleta cuiabano faz parte, foi superado pela equipe dos Estados Unidos na final da competição realizada neste sábado (10.08).

Esta foi a primeira vez na história que o Brasil chega à final do Mundial nesta categoria.

Recentemente, Livas disputou finais em torneios importantes, como o de Annency e Blois, na França, e chegou à semifinal em Duren, na Alemanha, na semana passada.

Um dos momentos de mais destaque foi a vitória da última quinta-feira (08.08), quando o mato-grossense de apenas 14 anos venceu o japonês Takahiro Kawaguchi, campeão de Wimbledon, garantindo assim a classificação para as semifinais e, subsequentemente, a final do Mundial de Prostejov.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, David Moura, parabenizou o jovem tenista pelo vice-campeonato e pelas conquistas durante turnê pela Europa.

Leia Também:  Vice-governador Otaviano Pivetta assume governo durante missão de Mauro Mendes à China e Índia

“Estamos extremamente orgulhosos do desempenho do Livas neste Mundial. Essa conquista é, sem dúvida nenhuma, reflexo do seu talento e esforço. No que depender do Governo do Estado, continuaremos apoiando e investindo em nossos jovens atletas para que possam alcançar ainda mais sucesso”, afirmou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Autor de feminicídio em Lucas do Rio Verde é preso pela Polícia Civil

Published

on

Após três dias ininterruptos de buscas, o autor do feminicídio ocorrido em Lucas do Rio Verde foi preso pela Polícia Civil, no final da tarde de sexta-feira (31.10), em uma região de mata no município.
O suspeito, de 61 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça embasada na investigação da Delegacia de Lucas do Rio Verde, para esclarecer o crime que vitimou Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos.
Durante as diligências um inquérito policial foi instaurado e o suspeito foi qualificado, com ajuda da Delegacia Regional de Nova Mutum.

A Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado por homicídio qualificado (feminicídio), que foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca local na sexta-feira (31).

O crime
Na madrugada de quarta-feira (29), a vítima, Antonieta Barroso dos Santos, de 51 anos, foi morta por golpes de faca desferidos pelo ex-marido, de 61 anos.

A filha do casal relatou que o suspeito rompeu a grade que dá acesso à área dos fundos da casa da vítima, arrombou a porta da cozinha e, em seguida, a porta do quarto em que a ex-esposa estava.
Assim que encontrou Antonieta, o homem começou a agredir a ex-esposa com uma faca na região do pescoço. As agressões começaram no quarto e terminaram na cozinha. Após o crime, ele fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha.
Ao tentar defender a mãe, a filha do casal ficou com lesões nas mãos. Outros familiares afirmaram à polícia que o suspeito já havia ameaçado a vítima dias antes, enviando a fotografia de uma faca, e que os dois estavam separados há cerca de um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Mandado cumprido
Após ser localizado e preso, o autor do feminicídio foi conduzido até a Delegacia de Lucas do Rio Verde para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Governo de MT assina ordem de serviço para construção de Academia Integrada para Forças de Segurança

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA