Mato Grosso

Batalhão Ambiental prende homem com 34 quilos de drogas em Nova Olímpia

Publicado em

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam em flagrante um homem por tráfico ilícito de drogas, nesta terça-feira (15.08), na zona rural de Nova Olímpia. Com o suspeito foram apreendidos 17 quilos de substância análoga a maconha e 17 quilos de pasta base de cocaína.

Durante barreira em uma estrada comumente utilizada por caçadores e pescadores ilegais, no final da tarde, a equipe do Batalhão Ambiental se aproximou para abordar um veículo Honda EXR, quando o condutor do carro fugiu e desobedeceu todas as ordens de parada.

Após breve acompanhamento, o suspeito foi interceptado e abordado. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado pelos PMs sobre o motivo da fuga, o homem confessou que estava transportando entorpecentes dentro do automóvel.

Em vistoria veicular foram localizados tabletes de pasta base de cocaína e pacotes com maconha, no banco traseiro e porta malas do carro, somando-se 34 quilos de entorpecentes apreendidos.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia mais próxima, onde foi realizado o registro do boletim de ocorrência, ficando o suspeito à disposição da Polícia Judiciária Civil.

Leia Também:  Setor frigorífico reconhece decisão do Governo de MT sobre Fethab e Fethab 2

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Confira a agenda de atendimentos da Van Rosa nesta semana

Published

on

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), dá continuidade nesta semana à agenda de atendimentos da Van Rosa, unidade móvel do programa SER Família Mulher, voltada ao acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.

A ação percorre unidades de saúde e comunidades de Várzea Grande, levando informações sobre os direitos das mulheres e ampliando o acesso aos serviços da rede de proteção. A unidade retorna ao município diante do aumento da procura por atendimentos.

Nesta semana, a Van Rosa estará na ESF 24 de Dezembro, na segunda-feira (22), das 8h30 às 16h.

Na terça-feira (23), os atendimentos serão realizados na ESF Manaíra, também das 8h30 às 16h.

Já na quarta-feira (24), a unidade móvel estará na UPA Ipase, no mesmo horário.

Na quinta-feira (25), a equipe atenderá na Policlínica Parque do Lago, das 8h30 às 16h.

Encerrando a programação semanal, a Van Rosa participará do projeto Semeando Alegria, no bairro Carrapicho, na sexta-feira (26), das 13h às 17h, na Rua Bariri, em frente à Igreja Católica.

Leia Também:  Chico 2000 recebe homenagem de tenentes do 3º Batalhão da PM-MT

A iniciativa integra as ações do Programa SER Família Mulher e tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher, além de orientar sobre canais de denúncia e serviços de acolhimento e atendimento especializado.

Mulheres que desejarem receber orientações ou conhecer os serviços da rede de proteção podem procurar a equipe da Van Rosa nos locais e horários programados. O atendimento é gratuito e aberto à população.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA