Esportes

Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã

Publicado em

Em um confronto eletrizante pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vasco da Gama confirmou sua ascensão na competição ao vencer o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, na noite desta segunda-feira. Com gols de Rayan e Nuno Moreira, o Cruzmaltino não só garantiu seu terceiro triunfo consecutivo, como também encostou no rival na tabela de classificação.

A vitória coloca o time comandado por Ramón Díaz em uma posição mais confortável, somando agora 39 pontos e subindo para a oitava colocação, ultrapassando o São Paulo. O Fluminense, por sua vez, manteve seus 41 pontos e a sétima posição, mas sentiu o impacto de um revés doloroso em casa.

Superioridade Cruzmaltina desde o primeiro tempo

O Vasco abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Em uma jogada de velocidade, Rayan recebeu a bola na entrada da área e, com um chute que desviou no zagueiro Freytes, surpreendeu o goleiro Fábio, balançando as redes e incendiando a torcida vascaína.

No retorno para o segundo tempo, o Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas foi o Vasco quem ampliou a vantagem logo aos cinco minutos. Novamente Rayan foi o protagonista, chutando de fora da área. Fábio fez a defesa, mas deu rebote. Andrés Gomez tentou no rebote inicial, parando novamente no goleiro tricolor, mas a sobra caiu nos pés de Nuno Moreira, que não perdoou e mandou para o fundo do gol, selando o placar.

Leia Também:  Corinthians conquista o Hexacampeonato da Libertadores Feminina nos Pênaltis

Após o segundo gol, o Fluminense sentiu o golpe. Apesar de algumas tentativas, como a de Cano que não conseguiu finalizar um cruzamento aos 13 minutos e um chute perigoso de John Kennedy que parou em Léo Jardim, o Tricolor não conseguiu reverter a situação. O Vasco, por sua vez, soube administrar a vantagem, controlou a posse de bola e, sob os gritos de “olé” da sua torcida, fluiu no jogo, criando até mesmo chances para o terceiro gol.

Próximos desafios

Ambas as equipes já se preparam para a 30ª rodada do Brasileirão. O Vasco da Gama terá pela frente o Red Bull Bragantino no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques. Já o Fluminense receberá o Internacional no sábado, às 17h30, no Maracanã, buscando a reabilitação no campeonato.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras perde para LDU e se complica na Libertadores

Published

on

O Palmeiras sofreu um duro revés na noite desta quinta-feira (23.10), ao ser goleado por 3 a 0 pela LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A derrota não só encerrou a invencibilidade do Alviverde na competição, mas também coloca a equipe em uma situação delicadíssima na busca por uma vaga na grande final. Os gols dos equatorianos foram marcados por Villamíl (duas vezes) e Alzugaray, em cobrança de pênalti.

Desde os primeiros minutos, a LDU impôs um ritmo forte, aproveitando-se da altitude e da organização tática. O goleiro palmeirense Carlos Miguel foi um dos destaques do primeiro tempo, realizando defesas cruciais para evitar um placar ainda mais elástico. Logo aos cinco minutos, Villamíl finalizou com perigo, e na sequência, Carlos Miguel espalmou chutes de longe de Quiñonez, mostrando reflexos apurados.

A pressão surtiu efeito aos 16 minutos, quando Quiñonez disparou pela esquerda, e Villamíl, sem marcação, recebeu dentro da área para abrir o placar com um potente arremate. A situação piorou para o Palmeiras aos 24 minutos. Um pênalti foi assinalado após a bola tocar no braço de Andreas Pereira dentro da área. Alzugaray converteu a penalidade, ampliando a vantagem para 2 a 0. O Verdão teve uma chance de diminuir com Vitor Roque aos 41, mas o atacante parou em grande defesa de Domínguez. Nos acréscimos, a LDU foi letal novamente: Ramírez acionou Villamíl, que bateu de primeira, e a bola desviou em Khellven antes de ir para o fundo das redes, selando o 3 a 0 antes do intervalo.

Leia Também:  São Paulo vence na Venezuela e segue na liderança da Sul-Americana

Na etapa final, o Palmeiras tentou ensaiar uma reação, buscando diminuir o prejuízo. Felipe Anderson e Flaco López criaram oportunidades logo no início, mas a finalização parou no goleiro Domínguez. As modificações promovidas pela comissão técnica buscavam dar mais poder ofensivo à equipe, que, apesar de criar mais lances de perigo, esbarrava na bem postada defesa da LDU e nas intervenções do goleiro adversário. Aos 31 minutos, Allan fez boa jogada individual, mas seu chute cruzado desviou e foi para fora. Vitor Roque também teve uma cabeçada por cima do gol, e Sosa parou em outra grande defesa de Domínguez.

Já nos minutos finais, um lance de perigo da LDU foi desarmado por Andreas Pereira. Nos acréscimos, Bryan Ramírez da LDU foi expulso após revisão do VAR por uma entrada dura em Giay, mas o placar não se alterou. Flaco López ainda teve uma última chance de cabeça, mas a bola foi por cima.

Com o resultado, o Palmeiras terá uma missão hercúlea no jogo de volta. Para avançar à final sem a necessidade de pênaltis, o Verdão precisará de uma goleada por 4 a 0. A partida decisiva acontecerá na próxima quinta-feira, 30 de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Leia Também:  Palmeiras vence o Athletico e alcança o Botafogo na liderança do Brasileirão

O adversário de quem avançar nesta chave sairá do confronto entre Flamengo e Racing. O Rubro-Negro venceu o primeiro duelo e leva vantagem para o jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira, na Argentina.

Próximos compromissos:

Palmeiras:

  • Campeonato Brasileiro (30ª rodada): Palmeiras x Cruzeiro, domingo, 26 de outubro de 2025, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
  • Libertadores (Jogo de volta, semifinal): Palmeiras x LDU, quinta-feira, 30 de outubro de 2025, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Ficha Técnica

LDU 3 x 0 Palmeiras

Competição: Copa Libertadores (Semifinal, jogo de ida)

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (Equador)

Data: 23 de outubro de 2025 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Gols: Villamíl (16′ 1ºT), Alzugaray (26′ 1ºT), Villamíl (46′ 1ºT) LDU

Cartões:

  • Amarelos: Gruezo, Brayan Ramírez, Mina, Quiñonez (LDU); Flaco López (Palmeiras)
  • Vermelhos: Bryan Ramírez (LDU)

Arbitragem:

  • Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
  • Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
  • VAR: Hector Paletta (Argentina)

LDU: Alexander Domínguez; Mina (Cuero), Adé e Quiñonez; Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Ramírez; Medina (Estrada) e Alzugaray (Pastrán). Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Allan), Andreas Pereira, Felipe Anderson (Jefté) e Raphael Veiga (Ramón Sosa); Flaco López e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA