Sorriso

Vacinação nas Escolas continua nesta sexta-feira na Valter Leite

Publicado em

A campanha Vacinação nas Escolas segue avançando e, nesta sexta-feira (08), é a vez da Escola Municipal Valter Leite Pereira receber a equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A ação contempla a vacinação contra a gripe e a atualização do calendário nacional.

Resultado da parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, a ação está levando vacinação às escolas e Cemeis do MUnicípio com o tema “Em matéria de vacina, Sorriso é nota 10!”, garantindo mais saúde e proteção no ambiente escolar.

Para que a criança seja vacinada, é necessário que os responsáveis enviem na mochila os seguintes documentos: Cartão de Vacina, CPF, Cartão do SUS e a autorização devidamente assinada.

A coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, frisa que as aplicações irão ocorrer nos períodos da manhã e da tarde, e contará com presença de personagens infantis para tornar o momento ainda mais leve para os pequenos.

“Essa é uma oportunidade de ouro para atualizar a caderneta de vacinação das crianças. Muitas vezes, por falta de tempo, os pais acabam adiando a ida até uma unidade de saúde. Quando levamos a vacinação para dentro da escola, estamos protegendo as crianças e facilitando a vida das famílias,” destacou.

Leia Também:  Sorriso avança na implementação de políticas públicas para mulheres

A vacinação nas escolas faz parte do plano estratégico do município para ampliar as coberturas vacinais. Vale lembrar que a mobilização não se limita à campanha contra a gripe, mas também a atualização de todo o calendário nacional

As Secretarias envolvidas pede a colaboração de pais e responsáveis para que devem ficarem atentos às datas divulgadas pela escola e colaborar enviando os documentos necessários para garantir a vacinação.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Referência em robótica educacional, CEMTEC recebe visita de estudantes de Tapurah para expedição científica

Published

on

Alunos do 5º ano participaram de atividade prática no centro tecnológico mantido pela rede municipal de ensino de Sorriso

A Secretaria Municipal de Educação recebeu, na tarde da última sexta-feira (19), a visita de estudantes da Escola Municipal Dom Aquino, localizada no distrito de Ana Terra, município de Tapurah, que vieram a Sorriso para conhecer o trabalho desenvolvido no Centro Municipal de Tecnologia Educacional (CEMTEC).

Acompanhados por duas professoras e pela diretora da unidade, 12 alunos do 5º ano participaram de uma expedição científica promovida dentro do Programa União Faz a Vida (PUFV), iniciativa que busca conectar teoria e prática por meio de experiências educacionais inovadoras.

Durante a visita, a equipe do CEMTEC apresentou a estrutura e os projetos desenvolvidos pelo município na área de tecnologia aplicada à educação. Na sequência, os estudantes participaram de uma aula de robótica educacional conduzida pela professora Ana Paula, que iniciou a atividade abordando aspectos biológicos e ambientais relacionados aos gafanhotos, temática escolhida como base para o desafio prático proposto aos alunos.

Leia Também:  Em audiência pública, Prefeitura avaliará as metas fiscais dos últimos quatro meses de 2023

A partir do conteúdo apresentado, os estudantes tiveram contato com kits tecnológicos utilizados nas oficinas de robótica e desenvolveram atividades envolvendo montagem estrutural, lógica de programação e comandos digitais capazes de gerar movimentos a partir das construções elaboradas em grupo.

Responsável pela turma visitante, a professora Ariane destacou que conhecer de perto uma estrutura como a implantada em Sorriso amplia a visão de educadores e estudantes sobre novas possibilidades dentro do ambiente escolar. “É inspirador perceber como a tecnologia pode ser inserida no processo de aprendizagem de forma tão prática e organizada. Para nós, que atuamos em sala de aula, essa troca também gera novas perspectivas sobre o que podemos construir com nossos alunos”, avaliou.

A secretária municipal de Educação, Adriana Reichert, ressaltou que o reconhecimento externo reforça o trabalho que vem sendo consolidado pela rede municipal de ensino na área de inovação educacional. “Sorriso vem investindo continuamente em ferramentas que aproximam os estudantes das novas tecnologias e estimulam habilidades fundamentais para o futuro. Quando recebemos visitas de outros municípios interessados em conhecer esse trabalho, temos a confirmação de que estamos construindo uma educação conectada com as transformações do nosso tempo”, pontuou.

Leia Também:  Audiência pública mostra que Município aplica além da obrigação em Saúde e Educação

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA