Sinop

Mulheres de Sinop poderão participar gratuitamente de ciclo de palestras sobre empreendedorismo feminino

Publicado em

Em comemoração ao dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, celebrado dia 19 de novembro, a pasta do Trabalho, da secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE, realiza um ciclo de palestras nos dias 21, 22, 23 e 24 de novembro, para mulheres que empreendem ou desejam ingressar neste ramo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site oficial da Prefeitura de Sinop.

Inscrições: https://sistema.sinop.mt.gov.br/Visualizar/Empreendedorismo-feminino-12/

O evento será sediado no Ganha Tempo no período da manhã, das 8h30 às 10h30, durante os três dias. O propósito da série de palestras é despertar mulheres para as oportunidades de empreendedorismo, incentivá-las a assumirem posições de destaque no mundo dos negócios e, com auxílio de profissionais experientes, mostrar caminhos e estratégias proveitosas para se manter em constante crescimento no mercado.

A primeira palestra, no dia 21, traz orientações para quem deseja começar a empreender, com o tema “Abra seu negócio”. O segundo encontro tratará sobre Gestão Financeira, na quarta (22), já na quinta-feira (23) serão apresentadas diferentes estratégias de contratação e, por último, encerrando a série, as participantes terão uma oportunidade de reflexão sobre o espaço plural no ramo do empreendedorismo feminino, com a palestra “Todas Podem”, na sexta-feira (24).

Leia Também:  Maysa Leão participa de evento que reforça luta pelo fim do ciclo da violência contra a mulher

A Pasta do Trabalho, por meio do SINE, contribui diariamente para fomentar a empregabilidade no município, com as centenas de vagas que são dispostas para população. O departamento também incentiva capacitações, treinamentos e eventos de aperfeiçoamento profissional, em parceria com empresários e outras instituições como SEBRAE que atua no fortalecimento do empreendedorismo.

Para se inscrever basta acessar o link a seguir e fazer o cadastro no site da Prefeitura Municipal. https://sistema.sinop.mt.gov.br/Visualizar/Empreendedorismo-feminino-12/

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop conquista ouro no basquete feminino e masculino e se destaca nos Jogos Escolares Regionais

Published

on

Sinop segue consolidando seu protagonismo no esporte mato-grossense durante os Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses 2026 – etapa regional Centro-Norte. O município conquistou, em dois dias consecutivos, títulos importantes no basquetebol, garantindo medalha de ouro tanto no feminino quanto no masculino, ambos na categoria de 15 a 17 anos.

Na segunda-feira (23), a equipe feminina de Sinop brilhou em quadra e venceu Sorriso por 43 a 15, conquistando o título regional e confirmando a força da modalidade no município. Já nesta terça-feira (24), foi a vez da equipe masculina levantar o troféu. Em uma final equilibrada e marcada por emoção até os últimos segundos, Sinop venceu Nova Mutum por 54 a 51 e garantiu mais uma medalha de ouro para a delegação sinopense. Além da conquista, os resultados asseguram Sinop na fase estadual da competição.

Para o atleta João Gabriel de Arruda, de 17 anos, jogar em casa tem feito diferença dentro e fora de quadra, fortalecendo a confiança da equipe e a conexão com a torcida. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há bastante tempo e jogar em casa traz mais confiança. Você conhece a quadra, tem mais intimidade com o ambiente e ainda conta com o apoio da torcida, da família e dos amigos. Isso faz muita diferença”, destacou.

Leia Também:  #ConheçaSinop: Galeria de Artes Mari Bueno valoriza identidade amazônica e sacra de Sinop

João também ressaltou a importância do incentivo ao esporte por parte da administração municipal. “Ver a Prefeitura e a Secretaria de Esportes investindo e incentivando os atletas nos motiva ainda mais. Isso fortalece nossos sonhos e mostra que vale a pena continuar trabalhando”, afirmou.

Sobre a conquista do título, o atleta celebrou o resultado como fruto de anos de dedicação. “É uma sensação única. Nosso time vem trabalhando há muito tempo, enfrentando equipes fortes e sempre batendo na trave. Dessa vez conseguimos conquistar o primeiro lugar e garantir essa vaga”, completou.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou que sediar a etapa regional após dez anos representa um marco importante para o esporte local e para a estrutura esportiva de Sinop. “Durante toda esta semana estamos sediando os Jogos Escolares e Estudantis regionais de Mato Grosso. É um evento do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Sinop e que reforça tudo aquilo que temos construído em melhorias de estrutura esportiva no município”, pontuou.

Segundo o secretário, além dos resultados esportivos, a competição também movimenta a economia e fortalece o turismo local. “Temos seis ginásios em atividade, estrutura preparada para receber as delegações e mais de mil pessoas visitando Sinop. Isso fomenta nossa economia, fortalece o turismo e gera desenvolvimento para a cidade”, destacou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop promove edição especial do Domingo na Praça no estádio Gigante do Norte

Gabriel também reforçou que os resultados obtidos refletem diretamente os investimentos realizados nas categorias de base. “Nossas equipes são fruto das escolinhas da Prefeitura de Sinop, um projeto construído com muito trabalho. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo. Hoje, Sinop é referência no esporte em Mato Grosso”, afirmou.

A competição segue até sexta-feira (26), reunindo mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios da região Centro-Norte. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secel, em parceria com a Prefeitura de Sinop. A programação desta quarta-feira (24) e dos próximos dias segue com disputas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em seis ginásios espalhados pela cidade.

Entre os próximos confrontos com participação de Sinop estão partidas no basquete, futsal, handebol e vôlei, com destaque para jogos decisivos no Ginásio Primaveras, Ginásio Olímpico José Carlos Pasa, Chicão do Varejão, Benedito Santiago e Luís Carlos Simon.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa, colaborou Ana Clara Del Bel

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA