Sinop

IPTU 2023 vence hoje (15) com desconto de 15% à vista: guia pode ser retirada pelo whatsapp, site ou presencial

Publicado em

As guias do IPTU exercício 2023 e da taxa de lixo, que estão disponíveis para retirada desde o dia 15 de março, vencem hoje, segunda-feira (15 de maio). A cota única tem desconto de 15% à vista, porém, também há possibilidades de parcelamentos. A gestão decidiu disponibilizar os meios de pagamento com antecedência de 60 dias, para que os munícipes pudessem ter um prazo maior para organizar as finanças.

Além do pagamento à vista com desconto, os contribuintes podem optar por pagar de forma parcelada, em duas opções: em 3x ou em 6x. Para o pagamento em três parcelas, o desconto será de 5%, com vencimentos nas seguintes datas: 15/05; 15/06 e 17/07. Pagamento parcelado em seis vezes, não tem desconto, com datas fixadas em: 15/05; 15/06; 17/07; 15/08; 15/09 e 16/10. Além do IPTU, também foi lançada em conjunto a taxa de lixo, nas mesmas datas de vencimento, com as referidas formas de parcelamento, porém sem os descontos.

RETIRADA DA GUIA PELO WHATSAPP

A Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, traz uma novidade aos contribuintes, para oferecer mais facilidade e agilidade na retirada da guia do IPTU 2023. Já está disponível um número de WhatsApp para atendimento automatizado, que permite ao cidadão a consulta do IPTU online, demais serviços tributários e falar com um atendente. Entre os serviços tributários online oferecidos estão: a retirada do Boletim de Cadastro Imobiliário – BCI‎; Cadastro Econômico do Contribuinte – BCM‎ e certidão de débitos.‎

Leia Também:  Prefeitura amplia atendimento e UBS Palmeiras e Oliveiras passam a contar com farmácias internas

COMO UTILIZAR?

Basta salvar o contato no seu telefone e enviar uma mensagem para o número (66) 3520-7200, que retornará uma mensagem solicitando ao contribuinte que escolha entre as seguintes opções:

1 – IPTU Online

2 – Serviços Online

3 – Falar com um atendente

Após essa etapa, é só seguir as orientações das mensagens e concluir o atendimento.

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O IPTU:

Os valores arrecadados dos Impostos e taxas, são de suma importância para que o município tenha recursos para fazer investimentos em várias áreas, oferecendo benefícios para a população. Exemplo disso, são os investimentos na saúde, como na reforma de 10 unidades de saúde, compra de equipamentos, melhorias nos atendimentos, entre outros serviços em prol da população.

O valor repassado pelo contribuinte também foi investido na compra de veículos e maquinários novos, abastecendo todas as secretarias municipais, oferecendo melhor estrutura para obras, limpeza urbana, atendimento ao contribuinte, entre outros. Na educação, o valor do IPTU tem sido aplicado na construção de 07 novas escolas, que vão ampliar o número de alunos atendidos, assim como oferecer estrutura e ensino de qualidade.

Seu dinheiro também é investido nas melhorias urbanas, fechamento de valas de escoamento de água, limpeza, manutenção de estradas rurais, revitalização de praças, ruas e avenidas, além de importantes projetos.

Leia Também:  Retirada da vacina da covid de calendário infantil avança na Câmara

COMO PAGAR?

A retirada do boleto para pagamento do IPTU e da taxa de lixo, pode ser realizada pelo WhatsApp, pelo número (66) 3520-7200 ou pela internet.

Clique no link: https://www.gp.srv.br/tributario/sinop/portal_serv_servico?7,61

No site, o contribuinte pode acessar a guia IPTU, basta inserir o código do imóvel, inscrição imobiliária ou CPF/CNPJ e fazer a retirada do boleto. Os contribuintes que não conseguirem localizar o IPTU no Whats ou no site, podem buscar atendimento presencial no CAC(Centro de atendimento ao contribuinte), localizado na Avenida Júlio Campos, 1230. Também podem retirar no Ganha Tempo. A unidade atende ao público das 8h às 17h, sem intervalo, e fica localizada na avenida das Acácias, n. 280, Jardim Botânico.

DATAS DOS PAGAMENTOS:

Vencimento: Cota Única (15% de Desconto) e ou/ 1° Parcela – 15/05/2023

Opção em 03 vezes:

1° Parcela – 15/05/2023

2° Parcela – 15/06/2023

3° Parcela – 17/07/2023

Opção em 06 vezes:

1° Parcela – 15/05/2023

2° Parcela – 15/06/2023

3° Parcela – 17/07/2023

4° Parcela – 15/08/2023

5° Parcela – 15/09/2023

6° Parcela – 16/10/2023

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop volta a sediar Jogos Escolares e Estudantis e reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizaram na noite deste sábado (20) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte. O evento ocorreu no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e marcou o retorno da competição ao município após dez anos. A última edição sediada em Sinop ocorreu em 2016.

Ao todo, 15 municípios participam da competição: Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Mais de 1,3 mil atletas disputam vagas para a fase estadual em quatro modalidades coletivas.

As disputas ocorrem em duas categorias. Os Jogos Escolares abrangem estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis reúnem atletas de 15 a 17 anos. As modalidades em disputa são basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou a importância do retorno da competição para o município. “Os Jogos Escolares e Estudantis acontecem todos os anos, desde a década de 1980, e a última vez que Sinop sediou essa competição foi em 2016. Agora, recebemos novamente esse grande evento graças à estrutura esportiva que o município possui. Hoje, Sinop é uma das principais forças do esporte em Mato Grosso e o Governo do Estado contemplou a cidade com essa etapa regional”, afirmou.

Gabriel Vasconcelos também ressaltou a dimensão da competição. “São mais de 1,2 mil atletas participantes e uma grande festa esportiva, que se estende até sexta-feira, quando ocorrerão as finais. É um evento importante para o fortalecimento do esporte e para a valorização dos nossos jovens atletas”, disse.

Leia Também:  Assinada ordem de serviço para construção de novos estacionamentos públicos em Sinop

O diretor de Esportes da Prefeitura de Sinop, Rudy Roger, citou sobre o trabalho da administração municipal para receber as delegações. “Ao todo, são 15 municípios participantes e mais de 1,3 mil atletas. Isso mostra a força de Sinop. A capital do Nortão voltou a ser referência no esporte graças aos investimentos do prefeito Roberto Dorner, do secretário Gabriel Vasconcelos e do trabalho de toda a equipe. Para nós, é um orgulho receber todos esses atletas e seus familiares em uma cidade que é polo do Norte de Mato Grosso”, destacou.

O superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz, ressaltou a parceria entre estado e município para a etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis. “Foram dez anos sem um evento desse porte em Sinop. É uma grande felicidade retomar essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Hoje, Sinop possui uma das melhores estruturas esportivas de Mato Grosso e passou muito tempo sem sediar essa competição. Estamos retomando esse trabalho com uma grande abertura e tenho certeza de que todos os municípios que vieram para cá ficaram satisfeitos com a recepção”, afirmou.

Atletas participantes

Representante de Sinop no vôlei, Sophia Bones destacou a emoção de competir em casa. “Eu jogo pelo município de Sinop e é um prazer, além de sediar esse campeonato, também participar dele. Todo atleta sonha em disputar essa competição e conquistar uma vaga para a fase estadual para poder jogar nos Jogos da Juventude. Nós nos preparamos há muito tempo, tanto fisicamente quanto psicologicamente, e as expectativas são altas. Esperamos buscar o título”, afirmou.

Leia Também:  Cuiabá vence o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro

A atleta Ana Carolina Tetila, de Boa Esperança do Norte, ressaltou a preparação da equipe de futsal. “Tenho 16 anos e jogo futsal. Foi uma semana de muitos treinos e estamos esperando uma grande competição”, disse.

Representante de Feliz Natal no futsal, Jorge Pereira também destacou a preparação do grupo para participar da competição. “Tenho 16 anos, jogo como pivô e fixo. Nós nos preparamos bastante. Recebemos a confirmação da participação e conseguimos nos organizar. Trabalhamos muito para estar aqui. A expectativa está alta e queremos fazer uma boa competição”, afirmou.

Já a atleta Luana Victória, de Lucas do Rio Verde, falou sobre a preparação da equipe de handebol. “Tenho 14 anos e represento a associação de handebol de Lucas do Rio Verde. Nossa preparação teve muito trabalho físico, corrida, exercícios de subida e aquecimento. A nossa expectativa está muito alta por causa das equipes que nós conhecemos”, comentou.

As partidas começam neste domingo (21), a partir das 8h. Os jogos de basquete ocorrem no Ginásio Primaveras. As disputas de vôlei acontecem nos ginásios Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. Os jogos de handebol ocorrem no Ginásio Francisco Hidalgo Gimenez. Já as partidas de futsal ocorrem no Ginásio Jaime Rovelli e no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. A etapa regional Centro-Norte dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses segue até o dia 26 de junho.

A tabela completa dos jogos, com horários, locais e confrontos, está disponível AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA