Sinop

Definido campeão da Copa Paulinho Pará de futebol sete 2023

Publicado em

A grande final da Copa Paulinho Pará de Futebol Sete 2023, foi realizada ontem (12), no Estádio Gigante do Norte. A equipe Rolo Compressor venceu o time JM/CVS por 6 a 2, levando o bi campeonato. A competição iniciou há cerca de dois meses, com 671 atletas. Essa é a última competição do calendário esportivo do ano de 2023.

O gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos ressaltou que durante o ano foram realizados grandes eventos esportivos como Copa Kids, Marcelinho Boiadeiro, Jogos Olímpicos, finalizando com a Copa Paulinho Pará. “Nós estamos fechando esse calendário com chave de ouro, com a Copa Paulinho Pará, um sucesso tremendo no nosso calendário no município. A partir de Janeiro as inscrições estarão abertas para várias competições, para que em fevereiro iniciem os jogos, contemplando os esportistas com diversas modalidades”.

Com sete gols, Wellinton Alvez Almeida atleta do time Rolo Compressor levou para casa o troféu de artilheiro. “Nós trabalhamos o dia todo e vir para confraternizar entre os amigos e sair campeão é muito bom. Quero parabenizar a cidade também, o prefeito, por estar proporcionando esse campeonato que é muito importante, para nós que gostamos de jogar”.

Leia Também:  Copa Vale do Lira de Futebol Amador tem início marcado para o dia 6 de maio

O troféu de goleiro menos vazado ficou com Mateus Frigeri do time campeão. “Esse troféu não é só meu, é de toda equipe, porque sem eles não ia ter nem a conquista, agradecer todo o empenho e o apoio de todos para conquistar esse título mais uma vez”. O goleiro ressalta ainda a importância da prefeitura em realizar grandes competições incentivando o esporte. “É muito bom, isso movimenta bastante o esporte na cidade, ajuda a revelar bons jogadores pra região e tudo mais, e vale lembrar também que Sinop tem um grande potencial para isso”, concluiu Frigeri.

O atleta do time JM/CVS, Carlos Eduardo, falou sobre a disputa. “Infelizmente a gente não conseguiu o título, a equipe deles é muito qualificada, quero parabenizá-los. Nosso time foi dado como zebra no começo, mas derrubamos bastante time grande e está ai a prova chegamos na final, perdemos, mas vamos nos preparar para o próximo ano”.

A torcida se fez presente durante toda a competição, familiares e amigos prestigiaram a disputa. “A gente sempre vem acompanhar, para incentivar, os jogadores a cada dia mais a não perder o foco, e graças a Deus eles foram campeões”, destacou, Fabrícia Alves. Além de troféu de artilheiro e goleiro menos vazado, as equipes receberam troféu e medalhas.

Leia Também:  Atleta do programa de bolsas do Governo de MT é campeã no Grande Prêmio Brasil em Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Prefeitura de Sinop promove capacitação em Libras para profissionais da saúde com foco na inclusão

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu nesta sexta-feira (31) uma capacitação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltada a profissionais da saúde que atuam nas farmácias do município. O curso, realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT), teve duração de 30 horas e contou com a participação de cerca de dez profissionais da rede municipal.

A formação teve como objetivo aprimorar o atendimento às pessoas surdas para promover mais acessibilidade e inclusão nos serviços públicos de saúde. Durante duas semanas, as participantes receberam orientações práticas e teóricas sobre o uso da Libras em situações cotidianas de atendimento nas farmácias regionais.

A diretora da Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Sinop, Ana Paula Muller, destacou que a capacitação foi pensada a partir da demanda observada nas unidades de atendimento. “Hoje a população é atendida nas farmácias regionais na dispensação de medicamentos, então essa importância vem da inclusão desses pacientes que precisam do idioma Libras para comunicação. Essa necessidade surgiu diretamente do contato com esses pacientes”, explicou.

Ela ressaltou ainda que a formação foi intensa e direcionada às demandas específicas do atendimento farmacêutico. “Foram duas semanas de capacitação, com foco exclusivo na dispensação de medicamentos. Esse foi o objetivo principal neste momento. Estiveram presentes dez profissionais de diversas farmácias regionais e, com o tempo, no futuro próximo, pretendemos ampliar essas capacitações para mais servidores”, afirmou Ana Paula.

Leia Também:  Neste sábado (15) tem ação de vacinação; saiba os locais

O gerente do Senac Sinop, Thiago Lanci, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura e o impacto positivo da iniciativa. “É um prazer receber mais uma vez a Prefeitura de Sinop aqui no Senac. Nós já temos uma parceria muito forte com o município na área do turismo, por meio do Qualifica Turismo, e agora tivemos a oportunidade de estender nossos serviços à Secretaria de Saúde. A Libras é um idioma que se faz necessário para todo tipo de atendimento e cuidado. Ter acessibilidade é essencial e o Senac está aqui para servir à comunidade. Quando trabalhamos junto com instituições como a Prefeitura de Sinop, quem ganha é a população”, destacou o gerente.

A farmacêutica Emily Nunes, uma das participantes do curso, afirmou que a capacitação gerou novos conhecimentos e reforçou a importância da inclusão. “Eu achei muito importante essa capacitação. Já tinha ouvido falar sobre Libras, mas nunca tinha me aprofundado no assunto. Percebi o quanto é necessária essa comunicação com os pacientes no dia a dia das unidades de saúde. Estou muito feliz em ter aprendido Libras e em poder me comunicar melhor com os nossos pacientes, para que se sintam acolhidos”, contou.

Leia Também:  Fórum Getap Inverno apresentará os campeões de produtividade no milho de 2023

Emily também destacou o impacto do aprendizado no relacionamento com o público surdo. “A questão do acolhimento é fundamental. Esse curso mostrou que, com gestos simples e boa vontade, conseguimos criar um ambiente mais inclusivo e humano dentro das unidades de saúde”, completou.

A farmacêutica Cristiane Hoscher também participou da formação e afirmou que o conteúdo trabalhado durante os dias de capacitação vai melhorar seus atendimentos. “Estamos bem engajados nessa inclusão. No mês passado, atendi dois pacientes com deficiência auditiva e foi muito gratificante conseguir me comunicar com o básico. Agora, o curso aprimorou os meus conhecimentos e me deixou ainda mais motivada. Sou muito grata também pela professora, que foi maravilhosa e sempre disposta a ensinar. Quando se ama o que faz, tudo se torna diferente”, afirmou.

Segundo a diretora da Assistência Farmacêutica da Prefeitura de Sinop, Ana Paula Muller, o objetivo da pasta é ampliar a oferta de capacitações em Libras para outras áreas da saúde municipal e melhorar a acessibilidade e a inclusão no atendimento ao público.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA