Rondonópolis

Prefeitura recebe 690 câmeras do Vigia Mais MT e inicia procedimentos para instalação

Publicado em

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio do Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) e o Departamento de Tecnologia de Informação do Município, deve dar início a instalação das primeiras câmeras do programa de videomonitoramento, Vigia Mais MT, nesta semana. Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura finalizou o processo de adesão ao programa junto ao Governo do Estado e já recebeu os 690 equipamentos que serão instalados.

Os equipamentos de videomonitoramento integram câmeras fixas, câmeras que se movimentam e ainda 40 OCRs, que são as câmeras que identificam restrições em tempo real pelas placas de veículos.

O coordenador do Gabinete de Apoio à Segurança Pública do Município (Gasp), Valdemir Castilho Soares, o Biliu, e o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação, Éder de Oliveira, estiveram em Cuiabá nesta sexta-feira para tratar do programa na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Álvares Sant’ana, acompanhado do vereador Subtenente Guinancio, do comandante da Polícia Militar de Rondonópolis, tenente-coronel Lauro Osório e do coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, comandante do 4º Comando Regional da PM.

Leia Também:  Comunidade do Jardim Liberdade agora conta com UBS

Segundo Biliu, a intenção do Município é instalar as 10 primeiras câmeras a partir desta segunda-feira (17) para dar início aos testes de implantação do sistema de monitoramento. Essas primeiras unidades devem ser instaladas pela própria Prefeitura, por meio da equipe do Departamento de Tecnologia de Informação.

“Vamos também dar início ao processo para abrir a licitação para contratar a empresa que vai realizar a instalação de todas as câmeras e fazer manutenção do sistema, já que o Estado forneceu os equipamentos e caberá ao Município instalar e fazer a manutenção”, explicou.

O coordenador do Gasp destacou que as câmeras terão monitoramento em tempo real feito pelo Ciosp e as imagens permanecerão armazenadas no sistema pelo período de 10 dias.

Além de serem utilizadas pelas forças de segurança, o sistema de videomonitoramento poderá ser acessado pelo Município. “Teremos acesso ao aplicativo do sistema que poderemos usar, por exemplo, para identificar ações de depredações do patrimônio público e para o trânsito”, exemplificou.

Biliu ressaltou ainda que entidades da cidade que tiverem interesse também poderão entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública para firmar convênios para monitoramento.

Leia Também:  Quadra do Bairro União passa por revitalização e recebe piso de polipropileno

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  ​Apoio da Prefeitura garante portões abertos em 3 dias da Exposul​​

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA