Rondonópolis

Município oferece doses da bivalente para trabalhadores da Saúde a partir de segunda

Publicado em

Rondonópolis inicia na segunda-feira (3) a vacinação bivalente contra Covid-19 para novos grupos. Poderão receber o imunizante nesta fase, todos os profissionais de saúde, que atuam em hospitais, pronto atendimentos, consultórios médicos, odontológicos, ambulatórios, clínicas veterinárias, farmácias, drogarias, laboratórios. Ainda estão contemplados dentro deste grupo: agentes comunitários da saúde, agentes de combate a endemias, agentes funerários, coveiros e estudantes de cursos da saúde.

O imunizante Pfizer Bivalente para Covid-19 estará disponibilizado em todas as unidades de saúde do município, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30. Ela aumenta a proteção contra a Covid-19, incluindo a variante Ômicron do coronavírus”.

Para receber a dose da vacina, os profissionais devem demonstrar o vínculo com a atividade, como por exemplo, um crachá, segundo o gerente do Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Paulo Padim.
Além disso, ele ressalta que é necessário duas doses anteriores da vacina contra a Covid-19 (monovalente) e ter passado pelo menos quatro meses após a última dose recebida. “Caso não tenha tomado, será necessário receber as duas primeiras para fazer o ciclo completo”, disse Paulo.

Leia Também:  Rondonópolis é destaque em audiência realizada pela Comissão de Saúde da ALMT

Padim lembra ainda que as doses da bivalente também estão disponíveis em todas as unidades para pessoas a partir de 60 anos, imunossuprimidos a partir de 12 anos, gestantes, mulheres pós-parto quilombolas, indígenas e população ribeirinha.

Conforme o Ministério da Saúde, evidências científicas comprovam que o reforço com a vacina bivalente aumenta a imunidade contra o vírus da cepa original e a variante Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Published

on

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia Também:  Parceria entre prefeito, deputado e secretário estadual garantem avanço na ciência e tecnologia de Rondonópolis

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA