Lucas do Rio Verde

Shows nacionais e diversão garantida: vem aí a 4ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Publicado em

A 4ª edição da Festa do Milho promete movimentar Lucas do Rio Verde nos dias 10 e 11 de maio, com uma programação diversificada e gratuita para toda a comunidade luverdense. O evento será realizado na rotatória do Paço Municipal e contará com dois grandes shows nacionais: Kaique & Felipe no sábado e Bruno & Barretto no domingo.

A festa é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio das empresas FS Fueling Sustainability e Sicredi Ouro Verde, além do apoio da Agro Baggio, SR Caminhões e Amazônia Máquinas.

A estrutura do evento incluirá exposições de caminhões e máquinas agrícolas, feira de artesanato, comercialização de produtos da agricultura familiar e praça de alimentação com pratos típicos derivados do milho. Para as crianças, um parque inflável gratuito funcionará nos dois dias: sábado, das 19h à meia-noite, e domingo, das 17h às 22h.

A cerimônia de abertura será no sábado, dia 10, às 17h, com a presença de autoridades, patrocinadores e apoiadores. Em seguida, às 18h30, sobem ao palco os artistas locais. Às 22h será anunciado o resultado do Concurso Gastronômico. Logo após, às 22h30, acontece o show nacional da dupla Kaique & Felipe.

Leia Também:  Confira como fica o atendimento nas unidades da Prefeitura durante os próximos dias

No domingo, dia 11, a programação musical começará às 16h, e a partir das 17h30, teremos apresentações, com cantores locais. Às 19h30, será feita a abertura oficial da segunda noite, com show nacional da dupla Bruno & Barretto.

Pensando no conforto do público, é permitido levar cadeiras, caixas térmicas, comidas e bebidas (com exceção de garrafas de vidro). A segurança será reforçada com a atuação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, segurança privada e monitoramento por câmeras com reconhecimento facial.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Merendeiras de Lucas do Rio Verde recebem prêmio PNAE 2026 em Brasília

Published

on

A Educação de Lucas do Rio Verde viveu uma manhã especial com o reconhecimento da alimentação escolar do município no 3º Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. Nesta terça-feira (23), as merendeiras Keila Rafaela e Benilce dos Santos, da Escola Municipal Profª Joice Martinelli Munhak e do Centro de Educação Infantil Girassol, participaram do Prêmio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) 2026, em Brasília. Na ocasião, cada uma foi premiada com R$ 5 mil por suas receitas, que se destacaram pela qualidade e criatividade. As unidades de ensino também receberam R$ 8 mil para investir em melhorias nas cozinhas escolares.

Também participaram da cerimônia de premiação as nutricionistas da rede municipal, Vânia Haraki e Viviane Lima, e os gestores das unidades, José Marcos e Jean Panta.

“É um dia de muita alegria para a Secretaria ver nossas profissionais sendo reconhecidas em um concurso nacional pelo excelente trabalho que entregam às nossas crianças. A alimentação escolar é essencial para que os alunos consigam aprender e se desenvolver plenamente. Só tenho a agradecer e parabenizar as merendeiras Keila e Benilce, assim como todos os profissionais da alimentação escolar da rede municipal”, destacou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Leia Também:  Confira como fica o atendimento nas unidades da Prefeitura durante os próximos dias

Ao todo, foram selecionadas 55 receitas por meio de votação popular, sendo duas por Unidade da Federação e uma por Entidade Federal.

Para representar Mato Grosso, foram escolhidas as receitas Bobó de Tilápia, da Escola Joice, com 193 votos únicos, e Filé de Tilápia com Requeijão e Farofa de Monguba, do C.E.I. Girassol, com 153 votos.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

A iniciativa integra o projeto “Alimentação Escolar Nota 10” e é realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do programa Mais que Energia, além do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA).

O reconhecimento nacional reafirma o compromisso da gestão municipal de Lucas do Rio Verde em oferecer uma alimentação escolar que une nutrição e sabor, contribuindo diretamente para o desenvolvimento dos estudantes. A conquista valoriza o trabalho diário das merendeiras, que preparam, com dedicação e carinho, refeições que alimentam não apenas os alunos, mas também sonhos e oportunidades para o futuro luverdense.

Leia Também:  Semana do MEI terá palestras e regularização de débitos em Lucas do Rio Verde

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA