AGRONEGÓCIO

Primeira-dama Márcia Pinheiro entrega brinquedos pedagógicos e parquinhos para unidades da Educação Infantil

Publicado em

A primeira-dama Márcia Pinheiro entregou de forma simbólica nesta quarta-feira (13), brinquedos pedagógicos e parquinhos para unidades de creche, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas Municipais que atendem a educação infantil e filantrópicas. O evento foi realizado na Secretaria Municipal de Educação, com a presença de diretoras e servidores da pasta.

Durante a gestão Emanuel Pinheiro além da reforma, construção e readequação de unidades educacionais, investimentos no pedagógico e em programas e projetos coordenados e apoiados pela primeira-dama ajudaram a transformar a realidade dos mais de 58 mil estudantes atendidos na rede pública municipal e suas famílias.

A primeira-dama Marcia Pinheiro destacou a entrega dos Kit Material Escolar e uniforme escolar, os Kit de Alimentação na época da pandemia e tantas outras ações. “Eu estudei em escola pública e sei o quanto essas ações são importantes. A Educação tem essa característica, trazer dignidade e equidade para as nossas crianças. Nesses quase oito anos, a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro transformou a Educação pública de Cuiabá colocando a rede municipal em outro patamar, tanto em relação ao pedagógico como de infraestrutura e atendimento”, salientou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Leia Também:  Viviane Araújo usa look poderoso na entrega de Prêmio Multishow: ‘Pronta’

Márcia Pinheiro agradeceu aos profissionais da Educação pelo comprometimento, dedicação e cuidado com os estudantes.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado lembrou que em 2017, uma das primeiras ações da primeira-dama Márcia Pinheiro foi a entrega de brinquedos para as unidades. “Da mesma forma que iniciamos em 2017, vamos encerrar 2024 entregando brinquedos. Essa é uma das últimas ações da primeira-dama Márcia Pinheiro, na pasta da Educação”, salientou.

Representando as unidades, as diretoras dos CEIC Wilmom Ferreira de Souza e Mariuza do Carmo Ojeda de Barros e do CMEI Vereador Júlio Cesar Pinheiro agradeceram à primeira-dama. A ação vai beneficiar estudantes de 76 CEIC, CMEI e EMEB que atendem a Educação Infantil, além de 18 unidades filantrópicas com playground, casinhas, túneis, gira gira e blocos de montar.

A diretora do CEIC Wilmon Ferreira de Souza, Luzia Ramos de Araújo falou em nome das diretoras. “É uma gratidão imensa pela gestão Emanuel Pinheiro e à primeira-dama Márcia Pinheiro. Receber esses brinquedos é um presente maravilhoso e um incentivo à Educação Infantil. Essa gestão, junto com a secretária Edilene Machado, fez a diferença na nossa vida como profissionais e na rede pública municipal de educação”, disse Luzia Ramos.

Leia Também:  Insumos biológicos podem contribuir para lavouras mais produtivas e seguras na safrinha de milho

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura apresenta projeto Bom de Bola, Bom de Escola com atletas do exterior

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá apresenta nesta terça-feira (23) o projeto Bom de Bola, Bom de Escola, iniciativa que amplia as ações de formação esportiva gratuita para crianças e adolescentes da capital. O evento contará com a presença do prefeito Abilio Brunini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Jefferson Neves, vereadores, secretários municipais e representantes do esporte mato-grossense.

A programação terá como destaque a participação de dois atletas cuiabanos que atualmente atuam no futebol internacional: Rikelme Hernandes, jogador do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e Lucas Calegari, lateral-direito do Eyüpspor, equipe da primeira divisão da Turquia. Os atletas irão compartilhar experiências de suas trajetórias profissionais e participar das atividades de apresentação do programa.

O projeto integra a ampliação do programa Bom Esporte, Bom de Escola e prevê atendimento gratuito a 600 crianças e adolescentes em polos distribuídos por diferentes regiões de Cuiabá. A iniciativa garantirá aos participantes acesso a treinamentos esportivos, uniformes, alimentação, materiais esportivos e acompanhamento técnico especializado.

Além da prática esportiva, o programa terá acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, fortalecendo a proposta de integração entre educação e esporte. A meta é estimular a permanência dos jovens na escola, promover inclusão social e oferecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

Leia Também:  Café brasileiro é destaque no 34º Prêmio Ernesto Illy em Roma com vitória de Minas Gerais

A presença de atletas que alcançaram destaque fora do país reforça um dos principais objetivos do projeto: mostrar às novas gerações que a dedicação aos estudos e ao esporte pode abrir caminhos e transformar realidades. A expectativa da Prefeitura é ampliar o alcance da iniciativa nos próximos anos, com a criação de novas vagas e parcerias voltadas à formação esportiva de crianças e adolescentes da capital.

Serviço

Evento: Apresentação do projeto Bom de Bola, Bom de Escola
Data: 23 de junho de 2026 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Mini Estádio João Faustino Lima, bairro Praeirinho, Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA