AGRONEGÓCIO

Preços do arroz em casca caem no RS, mas quedas são menos intensas, aponta Cepea

Publicado em

Os preços do arroz em casca pagos aos produtores no Rio Grande do Sul continuam em queda, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No entanto, pesquisadores destacam que as variações registradas nesta semana têm sido menos intensas, indicando uma desaceleração na retração de valores.

Vendedores se afastam do mercado spot e aguardam medidas do governo

De acordo com o Cepea, muitos produtores consultados permanecem afastados do mercado spot, aguardando ações oficiais do governo, como a realização de leilões. Além disso, esses vendedores concentram suas atividades no avanço do plantio da nova safra, priorizando a finalização do cultivo.

Compradores se dividem entre reposição e formação de estoques

Do lado da demanda, os compradores apresentam comportamentos distintos: enquanto alguns atuam apenas para repor estoques, outros têm sinalizado preços mais elevados com o objetivo de aumentar seus inventários.

Oferta nacional ajustada, mas sem impacto na disponibilidade

As estimativas de oferta nacional de arroz seguem sendo revisadas de forma negativa, mas especialistas afirmam que a disponibilidade interna não deve ser comprometida.

Leia Também:  Conab Apresenta Boletim de Monitoramento sobre Cultivos de Trigo e Início da Safra 2024/25
Cenário internacional permanece estável

No mercado global, a previsão para a safra 2025/26 indica oferta semelhante à da temporada 2024/25, o que sugere estabilidade no comércio internacional de arroz.

Plantio da safra 2025/26 no RS está quase concluído

Segundo dados do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), atualizados em 13 de novembro, a semeadura da safra 2025/26 no Rio Grande do Sul já atingiu 86,31%, entrando na reta final do plantio.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  UPL Lança Segundo Relatório de Sustentabilidade no Brasil

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  Milho: Chicago sobe com tensão no Oriente Médio e clima nos EUA, enquanto colheita da safrinha pressiona preços no Brasil

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA