AGRONEGÓCIO

Líder do Governo Lula no Senado é alvo de operação da Polícia Federal em investigação sobre o Banco Master

Publicado em

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) uma nova etapa da Operação Compliance Zero, investigação que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master. Entre os alvos da ação está o líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), que teve mandado de busca e apreensão cumprido pelos agentes federais.

A informação foi divulgada inicialmente pela CNN Brasil e posteriormente confirmada à agência Reuters por uma fonte com conhecimento direto da operação. Até o momento, os detalhes sobre o conteúdo das buscas e a eventual relação do senador com os fatos investigados não foram oficialmente divulgados pelas autoridades.

Operação Compliance Zero

A nova fase da Operação Compliance Zero amplia as investigações conduzidas pela Polícia Federal relacionadas ao Banco Master. O inquérito busca esclarecer possíveis práticas irregulares e identificar eventuais responsabilidades de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao caso.

Segundo fontes ligadas à investigação, os mandados foram autorizados pela Justiça com o objetivo de reunir documentos, registros eletrônicos e outras provas consideradas relevantes para o andamento das apurações.

Leia Também:  BCE deve aguardar até dezembro para novo corte de juros, afirma Kazimir
Repercussão política

A inclusão do nome de Jaques Wagner entre os alvos da operação gera forte repercussão no cenário político nacional. O senador é uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) e ocupa posição estratégica na articulação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Até a publicação desta matéria, nem o parlamentar nem sua assessoria haviam se manifestado oficialmente sobre a operação.

Investigações seguem em andamento

A Polícia Federal também não divulgou detalhes adicionais sobre os desdobramentos da ação. Como o processo tramita sob investigação, novas informações poderão surgir à medida que as apurações avancem.

O caso passa a ser acompanhado de perto por agentes políticos e pelo mercado, devido à relevância institucional do senador e à dimensão das investigações envolvendo o Banco Master.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá promove caminhada e reforça ações de combate à violência contra a pessoa idosa

Published

on

Como parte da programação do Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a pessoa idosa, a Prefeitura de Cuiabá realizou uma caminhada no Parque Tia Nair, neste sábado (27), com participantes do Centro de

Convivência de Idosos (CCI) Aidê Pereira.
A mobilização reuniu idosos, familiares e servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com o objetivo de ampliar o debate sobre os direitos da população idosa e incentivar a denúncia de situações de violência.

A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas ao longo do mês pela pasta, que inclui palestras, rodas de conversa e orientações sobre os diferentes tipos de violência praticados contra idosos, como a psicológica, patrimonial, física e negligência.

O trabalho é realizado em parceria com instituições como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Defensoria Pública.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que o trabalho da Prefeitura busca informar os idosos sobre seus direitos e fortalecer a rede de proteção.

Leia Também:  Prefeito e secretária darão posse a novos diretores, coordenadores e secretários 

“Atuamos de forma integrada para levar informação e conscientização aos idosos. Muitas vezes, a violência acontece de forma silenciosa, e conhecer os direitos é o primeiro passo para romper esse ciclo”, disse.

Além da caminhada, os participantes realizaram um alongamento coletivo e um piquenique no parque, fortalecendo o convívio social entre os frequentadores do centro.

A gerente do CCI Aidê Pereira, Evânia Alves Tito, explicou que a caminhada foi organizada para levar a campanha também aos espaços públicos e ampliar o alcance da conscientização.

“Escolhemos um local de grande circulação para chamar a atenção da população sobre a importância de respeitar os direitos da pessoa idosa. É uma conscientização voltada aos idosos, às famílias e à sociedade”, contou.

Frequentadora do CCI há cerca de 25 anos, Leny Setubal Teixeira participou da mobilização ao lado das irmãs e afirmou que as atividades desenvolvidas pelo centro contribuíram para sua qualidade de vida e integração social.

“Participamos de tudo: dança, coral, caminhadas. O centro mudou nossa rotina, fez novas amizades e nos mantém ativos. É um lugar que faz diferença na vida dos idosos”, pontuou.

Leia Também:  Bahia Farm Show impulsiona economia regional e aquece múltiplos setores antes mesmo de seu início

A Prefeitura de Cuiabá mantém Centros de Convivência de Idosos em diferentes regiões da capital, oferecendo atividades culturais, esportivas, educativas e de fortalecimento de vínculos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA