AGRONEGÓCIO

Cerradinho Bioenergia Aumenta Produção de Etanol em 41% e Inicia Produção de Açúcar

Publicado em

A Cerradinho Bioenergia, reconhecida por sua atuação no setor sucroenergético e na produção de açúcar, etanol e coprodutos a partir de matérias-primas renováveis como cana e milho, iniciou a safra 2024/2025 com resultados notáveis. No primeiro trimestre, a empresa alcançou uma produção de 316 mil m³ de etanol, marcando um impressionante aumento de 41% em relação ao mesmo período da safra anterior.

O processamento de cana-de-açúcar chegou a 1,9 milhão de toneladas, um crescimento de 15% em comparação com o ano passado, enquanto o milho processado totalizou 364 mil toneladas, refletindo um aumento de 77%. Estes incrementos são atribuídos, respectivamente, à melhoria na operação de cana em Chapadão do Céu (GO) e à plena capacidade de operação da nova unidade em Maracaju (MS).

Outro marco significativo para a Cerradinho Bioenergia foi a conclusão da construção de sua primeira fábrica de açúcar no complexo industrial de Goiás, que começou a operar em julho de 2024.

No acumulado do período, a empresa registrou um EBIT de R$ 62 milhões, o que representa um crescimento de 416% em relação ao ano anterior. Além disso, a alavancagem financeira permanece controlada, com a relação dívida líquida/EBITDA em 2,89x.

Leia Também:  Paraná terminou 2023 como líder da produção orgânica do Brasil

Renato Pretti, CEO da Cerradinho Bioenergia, comenta: “Os resultados alcançados são reflexo direto da plena operação da Neomille em Maracaju, da expansão na produção de etanol de milho, da melhoria na performance operacional e da redução de custos em nossas operações. A nova fábrica de açúcar em Chapadão do Céu, iniciada em julho, também é um destaque importante, trazendo versatilidade e agregando valor ao nosso negócio. Com essas mudanças, elevamos o patamar da companhia e agora começamos a colher os frutos desse crescimento e diversificação.”

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura libera creches integrais e suspende aulas da tarde na rede municipal durante jogo do Brasil

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu como será o funcionamento da rede municipal de ensino na próxima segunda-feira. O prefeito Abilio Brunini explicou que as creches de período integral não terão atendimento durante todo o dia, enquanto as escolas municipais funcionarão apenas no período da manhã, com suspensão das aulas vespertinas para que famílias e servidores possam acompanhar a partida entre Brasil e Japão pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, no dia 29.

Segundo o prefeito, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais devem se programar com antecedência. “As creches de período integral vão ser liberadas o dia todo. Então, pais, por favor, se organizem, se planejem, porque segunda-feira as creches municipais vão liberar o dia todo”, afirmou.

Nas escolas municipais, o funcionamento será parcial. As aulas do período matutino ocorrerão normalmente, enquanto as atividades da tarde estarão suspensas. A medida acompanha o decreto municipal que estabeleceu ponto facultativo a partir das 12h nas repartições públicas não essenciais.

Leia Também:  Energia solar impulsiona economia brasileira e cria 500 mil empregos em um ano

Na área da Saúde, as Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), ambulatórios e setores administrativos atenderão até o meio-dia. Pacientes com consultas e procedimentos eletivos agendados para a tarde terão os atendimentos antecipados para o período da manhã ou remarcados para terça-feira (30), conforme a disponibilidade de cada unidade. As equipes entrarão em contato para informar a nova data e horário.

Abilio destacou que a reorganização dos serviços foi planejada para garantir que os atendimentos essenciais não sejam comprometidos. “As unidades básicas de saúde vão funcionar pela manhã. No período vespertino estarão liberadas, mas os agendamentos da tarde devem ser feitos no período da manhã ou no dia seguinte”, explicou.

Os serviços de urgência e emergência permanecerão funcionando normalmente durante todo o dia. Continuam com atendimento 24 horas as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Municipal São Benedito, Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Centro Médico Infantil (CMI) e as Residências Terapêuticas.

Leia Também:  Preço da gasolina e do etanol recua pela primeira vez em 2023

A administração municipal afirma que o expediente especial busca permitir que servidores e famílias acompanhem a partida da Seleção Brasileira, ao mesmo tempo em que preserva o funcionamento dos serviços essenciais e reduz os impactos na mobilidade urbana durante o horário do jogo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA