AGRONEGÓCIO

Áreas rurais de 24 municípios nordestinos terão acesso à internet de qualidade

Publicado em

Na última semana, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 88,5 milhões, para ampliar a internet de banda larga e os serviços de telecomunicações em 24 municípios do Nordeste. Oriundo do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), o recurso aportado vai possibilitar a construção de mais de mil quilômetros de rede de fibra óptica em municípios prioritários da Paraíba e no Rio Grande do Norte, incluindo áreas rurais como parte das ações do Programa Rural+Conectado.

Desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em parceria com os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e das Comunicações (MCom) e BNDES, o Rural+Conectado é uma iniciativa do governo federal para ampliar a infraestrutura de conectividade nas zonas rurais, fomentando o desenvolvimento, a inclusão tecnológica e o aprimoramento da atividade agropecuária.

Gerido pela Secretária de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo do Mapa, o programa tem como objetivos melhorar o acesso à internet no campo, ofertar plataformas de conteúdos de qualidade para promover a inclusão tecnológica de produtores rurais e auxiliar no desenvolvimento de territórios com menor IDH, em todo o território nacional.

Leia Também:  Com novo investimento da Lar, maior incubadora de ovos da América Latina é ampliada

“Entendemos que esse investimento é de fundamental importância, pois vai possibilitar que os produtores rurais dos municípios atendidos tenham acesso à informação qualificada, à assistência técnica digital e a novas tecnologias, permitindo que a inovação chegue para quem mais precisa, comentou a secretária da SDI, Renata Miranda.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luis Gordon, as redes de acesso previstas neste projeto vão disponibilizar o uso de internet em fibra óptica a uma população de mais de 340 mil habitantes, promovendo o desenvolvimento econômico e social de municípios nordestinos.

Fonte: MAPA

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeitura de Cuiabá reafirma apoio à Polícia Militar durante homenagem aos agentes do Centro Histórico

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá reafirmou, nesta sexta-feira (26), seu compromisso com a segurança pública e a valorização das forças de segurança durante sessão solene realizada na Câmara Municipal em homenagem aos policiais militares da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico da Capital. A solenidade foi proposta e conduzida pela vereadora Samantha Íris, reunindo autoridades civis, militares e representantes do setor produtivo para reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação.

Representando o Executivo municipal, o prefeito Abilio Brunini destacou o trabalho desempenhado pelos policiais militares e garantiu que a gestão continuará apoiando as ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública, especialmente na região central da cidade.

“O desafio enfrentado pelos nossos policiais exige coragem, dedicação e persistência. Enquanto eu estiver à frente da Prefeitura de Cuiabá, a Polícia Militar terá todo o apoio que pudermos oferecer, seja em ações, investimentos ou parcerias. Valorizar quem protege a população é um compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

Abilio também ressaltou que a Prefeitura vem desenvolvendo projetos de revitalização do Centro Histórico que caminham ao lado das ações de segurança pública. Segundo ele, a ocupação qualificada dos espaços públicos, a implantação de novos equipamentos municipais e o trabalho integrado com o Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Militar contribuem para devolver vitalidade à região central.

Leia Também:  Evento técnico no RS reforça integração entre formulação e manejo para enfrentar desafios da soja no Sul do Brasil

Durante a cerimônia, a vereadora Samantha Íris destacou a importância de reconhecer os policiais que atuam diariamente no Centro Histórico e afirmou que Cuiabá tem demonstrado respeito e valorização às forças de segurança por meio de ações concretas e homenagens públicas.

O comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Marcelo Moraes, agradeceu a iniciativa da vereadora e destacou que a valorização fortalece o trabalho da tropa.

“Quero agradecer à vereadora Samantha por esse reconhecimento. Nossos policiais trabalham diariamente para tornar o Centro Histórico mais seguro. Os índices de roubos e furtos vêm diminuindo e hoje o índice de homicídios na região é praticamente zerado. Esse resultado é fruto da dedicação dos policiais e da parceria com a comunidade e os comerciantes”, afirmou.

O comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, também enalteceu a iniciativa, afirmando que o reconhecimento fortalece a motivação dos policiais que atuam diariamente na proteção da população cuiabana.

Ao final da solenidade, o prefeito Abilio Brunini e a vereadora Samantha Íris receberam homenagens entregues pelo comandante da 21ª CIPM, tenente-coronel Marcelo Moraes, e pelo comandante regional da Capital, coronel Lima Júnior, em reconhecimento ao apoio institucional prestado às forças de segurança e às iniciativas desenvolvidas em favor da segurança pública em Cuiabá.

Leia Também:  Produção de Açúcar no Brasil Aumenta 6,3% em Relação ao Ano Anterior, Impactando Contratos Futuros de Açúcar

A solenidade reuniu autoridades civis e militares, entre elas o vice-presidente da Fecomércio, Jedeon Sampaio Silva; a subprefeita do Centro Histórico, Andrea Barros; o diretor da Associação Comercial de Cuiabá, Diogo Geraldino; o vereador Dilemário Alencar, além de representantes da sociedade civil e da Polícia Militar.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA