AGRONEGÓCIO

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado em

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

Leia Também:  Dólar recua para R$ 5,42 com investidores atentos a pacote econômico de Trump

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Prefeito e primeira dama premiam aluno de Cuiabá por melhor música infantil

Published

on

O prefeito Abilio Brunini e a primeira dama Samantha Iris entregaram na quarta-feira (15) um aparelho tablet ao estudante João Lucas Silva Barreto, matriculado no 4º ano C da escola professora Gracildes Melo Dantas, localizada no bairro Altos da Glória. O ato de entrega ocorreu durante o lançamento do projeto “Livro Livre”.

O aluno, de apenas 9 anos, produziu uma música destinada ao combate ao trabalho infantil, reconhecida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) como uma das três melhores produções dos estudantes da rede pública de Cuiabá. Do concurso estudantil, participaram 2.931 estudantes do ensino fundamental. Para entender mais, clique AQUI, AQUI e AQUI.

“Ver estudantes no caminho certo, buscando e aprimorando o conhecimento, é motivo de muito orgulho para Cuiabá”, declara o prefeito Abilio Brunini.

A primeira dama Samantha Iris reforça à importância da abordagem do tema do combate ao trabalho infantil nas escolas de Cuiabá. “É um despertar de consciência. Esse debate que nasce nas escolas contribui para um futuro melhor”.

Leia Também:  Line-up prevê embarques de 8,475 milhões de toneladas de milho pelo Brasil em novembro

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, também enaltece a conquista do jovem estudante. “É uma vitória da educação pública que mostra o compromisso de professores com a boa aprendizagem”.

Produção

O estudante João Lucas Silva Barreto declara que tem a mente aberta para a cultura, considerando-se eclético nas músicas. “Gosto de ouvir todas as músicas. Sertanejo, rap, funk, pagode. Busquei inspiração em diferentes trechos”.

Motivo de orgulho

O pai do estudante, Jonathan Morrison Souza Barreto, afirma que está orgulhoso pela conquista do filho. “Sempre peço para meu filho escrever as boas ideias que surgem na mente. Para não deixar nenhuma ideia se perder. Fiquei muito feliz com este resultado”.

#PraCegoVer

A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini entregando um aparelho tablet ao estudante João Lucas Silva Barreto, que está devidamente uniformizado. Do lado esquerdo, a primeira dama Samantha Iris, vestida com roupa rosa, bate palmas pela conquista do estudante. Do lado direito, também bate palmas, a diretora da escola, Elizangêla Maria Vieira, e o secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes.

Leia Também:  Saúde anuncia centro de emergência para conter epidemia de dengue

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA