Várzea Grande

Prefeita Flávia Moretti anuncia melhorias de infraestrutura no bairro Santa Cecília após ouvir moradores

Publicado em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, esteve presente na manhã desta quarta-feira (24.06) na rua Benedito Gomes da Silva, no bairro Santa Cecília, para ouvir as demandas dos moradores da região, que reivindicam melhorias na infraestrutura, como pavimentação asfáltica, padronização da rede de água e solução para vazamentos.

A prefeita esteve acompanhada do secretário de Viação e Obras, Celso Pereira; do presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE), Rogerinho da Dakar; do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Amorim; do secretário de Defesa Social, Louriney Silva; e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa.

Segundo a prefeita Flávia Moretti (PL), o bairro foi construído por empresas responsáveis pelas obras, mas os serviços não foram executados de forma adequada.

“A situação do bairro é caótica. As construtoras fizeram manilhamento e drenagem inadequados. A Secretaria de Viação e Obras vai elaborar um projeto para que seja realizado um trabalho eficiente e adequado para esta região. Estamos mapeando o que precisa ser feito para iniciarmos os trabalhos”, afirmou.

Leia Também:  Ferramenta para oferta de vagas amplia mercado de trabalho em Várzea Grande

O secretário de Viação e Obras, Celso Pereira, destacou que a região apresenta problemas estruturais, como a ausência de bocas de lobo.

“Infelizmente, isso traz prejuízos à população e aos cofres públicos. Vamos realizar o tapa-buracos no interior do bairro e uma obra completa nesta rua, pois a situação é totalmente crítica”, explicou.

A moradora Nilcéia Cristina Silva, que solicitou a reunião, vive no bairro há quatro anos e destacou a importância da visita da gestão municipal.

“Isso é uma grande conquista para a nossa comunidade, pois a prefeita está aqui ouvindo nossos problemas e acompanhando o que enfrentamos diariamente. Esperamos que os serviços sejam realizados e que nossa comunidade possa receber todos esses benefícios”, declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeita sanciona lei que cria Fundo Municipal de Educação em Várzea Grande

Published

on

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, sancionou a lei que institui o Fundo Municipal de Educação de Várzea Grande (FMEVG), mecanismo que passa a concentrar a gestão financeira dos recursos destinados à implementação, manutenção e ampliação das políticas públicas voltadas à educação no município, por meio de emendas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o fundo terá natureza contábil e financeira e será utilizado para captar, administrar e aplicar recursos em programas, projetos, ações e serviços da área educacional.

Entre as finalidades previstas estão investimentos em planejamento e gestão da educação, formação continuada de professores e servidores, construção, reforma e manutenção de escolas e unidades administrativas, aquisição de materiais didáticos, equipamentos, veículos para a frota da Secretaria, além do custeio da alimentação escolar.

O Fundo ainda poderá financiar a aquisição e o desenvolvimento de novas tecnologias e metodologias de ensino, a modernização da gestão da educação e a contratação de serviços especializados para elaboração e execução de projetos na área.

A gestão do FMEVG ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que atuará como unidade gestora e orçamentária, com supervisão direta da prefeita.

Leia Também:  Prefeitura é pré-selecionada para construção de novo CAPS  no PAC 2025

A lei também cria o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Educação, órgão de caráter deliberativo e com composição paritária entre representantes do Poder Público e da sociedade civil. Caberá ao colegiado aprovar o plano anual de aplicação dos recursos, acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária e financeira, emitir parecer sobre as contas da gestão e deliberar sobre as diretrizes de utilização dos recursos.

O Conselho contará com representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb. As reuniões e deliberações deverão ser públicas e amplamente divulgadas.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA