As equipes de policiais militares do 6º Batalhão e da Força Tática prenderam duas mulheres e três homens por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta quinta-feira (12.1), em Cáceres. Com os suspeitos, foram apreendidos dois revólveres e 14 munições de calibre .38.
Os agentes receberam uma denúncia de que um veículo Gol estava sendo conduzido em atitude suspeita pelas ruas do bairro Padre Paulo. A equipe policial conseguiu localizar o veículo. Ao serem abordados, os suspeitos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais.
Em ato contínuo, os policiais revidaram à injusta agressão e realizaram uma intervenção na via. Em seguida, os suspeitos tentaram fugir, e o condutor do veículo perdeu o controle da direção e bateu contra o portão de uma residência.
Os militares realizaram a abordagem e foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições. Um dos suspeitos informou que foi alvejado, apresentando ferimentos no braço e na costela. Em relato à PM, os comparsas relataram que um homem, que pertence a uma facção rival, realizou disparos contra eles.
Ainda na abordagem, os policiais identificaram que um dos ocupantes do veículo é suspeito de uma tentativa de homicídio no dia anterior, no bairro Nova Era. Uma das mulheres confessou à PM que ele conduzia uma motocicleta utilizada durante o crime.
Após diligências, a equipe policial encontrou, na residência de outro suspeito, um revólver calibre .32 e cinco munições, além de ele ser apontado como autor de outro homicídio no bairro Vila Nova.
Todos os envolvidos foram identificados como membros de uma facção criminosa e foram detidos. O homem alvejado foi conduzido a uma unidade hospitalar para atendimento médico. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta da Prefeitura de Barra do Garças, resgataram, nesta quinta-feira (25.6), quatro cães vítimas de maus-tratos, no bairro Nova Barra. Na ação, dois homens foram presos em flagrante. As equipes apreenderam um simulacro de arma de fogo.
A ação teve início por volta das 14h02, após denúncias recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informando que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e sob condições inadequadas em uma residência do bairro Nova Barra.
No local, a equipe policial contou com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já averiguavam a denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido no local.
Diante da situação, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob responsabilidade dos agentes ambientais, que adotaram as medidas necessárias para garantir a proteção e os cuidados adequados.
Os responsáveis pelo imóvel foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.