O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu neste sábado (10.01) uma ocorrência de acidente de trânsito e duas de incêndio em residências, em diferentes pontos do município de Sinop (480 km de Cuiabá).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h40, no bairro Residencial Celeste II, e se tratava de um acidente de trânsito envolvendo a colisão entre um veículo automotor e uma motocicleta, resultando em duas vítimas.
Duas Unidades de Resgate do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foram empenhadas no atendimento. No local, constatou-se que as vítimas eram os condutores dos veículos.
A condutora da motocicleta apresentava laceração em membro inferior e traumatismo cranioencefálico (TCE), enquanto o condutor do automóvel apresentava TCE e escoriações pelo corpo.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, incluindo avaliação primária, imobilização e estabilização, ambos foram encaminhados ao Hospital Regional de Sinop.
Já por volta das 17h30, o 4º BBM foi acionado para atendimento a um incêndio em residência com possível vítima, na Avenida Maringá, próximo ao loteamento Florais da Amazônia.
No local, foi constatado que o incêndio se restringia à entrada do imóvel, onde havia porta, portaria e roupas dispostas de forma a criar uma espécie de barricada, dificultando o acesso da equipe.
A vítima era o morador da residência, um homem com transtorno psiquiátrico, que alegou ter ateado fogo no local. Durante a intervenção, ele apresentava agitação psicomotora e tentou agredir a equipe, sendo necessária a contenção física para garantir a segurança dos bombeiros e do ambiente.
Após o atendimento médico e a administração da medicação cabível, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, onde permaneceu sob cuidados especializados. O incêndio foi combatido pelos bombeiros.
A terceira ocorrência foi atendida por volta das 22h, na Estrada Adalgisa, em uma área de chácara, e também se referia a um incêndio em residência. No local, as chamas atingiam um dos quartos, com propagação para a área de serviço.
A equipe do 4º BBM iniciou imediatamente o combate ao incêndio, conseguindo extinguir as chamas e realizar o rescaldo, que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes.
A atuação rápida dos bombeiros evitou que o fogo se propagasse para os demais cômodos da residência e para outras duas casas que havia nas proximidades. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens, de 23 e 30 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde deste domingo (11.1), em Canarana. Na ação, a PM apreendeu mais de 70 porções de maconha e cocaína, 29 comprimidos de droga sintética e frascos de lança-perfume.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da 5ª Cia Independente de PM recebeu informações do setor de inteligência sobre a localização de uma residência que seria ponto de venda de drogas. Ainda segundo a denúncia, o ponto seria controlado por um homem com passagens policiais e que seria membro de uma facção criminosa.
Os militares foram ao endereço e fizeram monitoramento, flagrando a chegada de um homem em um veículo Gol azul que entrou e saiu rapidamente da residência. Diante da situação, os policiais fizeram acompanhamento ao carro e abordaram o homem, encontrando com ele algumas porções de cocaína.
Questionado pela PM, ele confessou que havia adquirido a droga na residência de onde havia saído e que iria entregar o entorpecente para outra pessoa. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia.
Em seguida, a equipe policial retornou para o imóvel e encontrou o suspeito, que fugiu pulando muro da residência ao ver as viaturas da PM. Os militares vistoriaram a casa do criminoso e encontraram frascos de lança-perfume, comprimidos de drogas sintéticas e as porções de maconha e cocaína, além da quantia de R$ 1,5 mil em dinheiro.
Os policiais continuaram nas buscas pelo suspeito e o encontraram escondido em um imóvel vizinho de onde morava. Ele foi abordado e também recebeu voz de prisão, sendo levado para a delegacia para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.