Com o tema “Valorização Profissional e Saúde Mental”, a Polícia Militar de Mato Grosso reuniu, na manhã deste domingo (23.11), 2.190 participantes na 25ª Corrida Homens do Mato. Com trajetos de cinco e dez quilômetros, a largada e chegada foram na sede do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, explica que a edição deste ano reforça o compromisso da corporação com o cuidado integral dos militares, destacando a importância da atividade física na prevenção e tratamento de transtornos mentais.
Além disso, o coronel Fernando também ressaltou sobre a participação da população na 25ª Corrida Homens do Mato, que celebra os 190 anos da Polícia Militar em 2025.
“Essa é uma das corridas promovidas pela Polícia Militar mais esperadas do calendário esportivo da nossa Baixada Cuiabana e do Estado, pois reúne corredores dos mais diversos municípios mato-grossenses. Para nós, é uma honra poder abordar sobre saúde mental e aproximar a sociedade da nossa instituição”, disse o coronel Fernando.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, parabenizou a Polícia Militar por mais um grandioso evento, que reúne também servidores das Forças de Segurança do Estado em um momento de lazer e responsabilidade.
“É mais uma corrida que entra para a história da Polícia Militar. Além de promover e investir na segurança pública, o governador Mauro Mendes sempre valorizou qualquer atividade que promovesse saúde mental aos servidores públicos, pois isso também é administrar com responsabilidade”, reforçou Roveri.
Estreando pela primeira vez na corrida da Polícia Militar, o instrutor de educação física, Roberto Afonso de Machado, relatou que o percurso foi desafiador, com subidas que fazem você superar os próprios limites.
“Participei da 25ª Corrida Homens do Mato por incentivo da minha esposa, que já correu em outras edições. A organização está de parabéns, com pontos de hidratação e acompanhamento das forças de segurança durante o trajeto”, comentou.
A publicitária e social mídia, Rosane Assunção, também enalteceu a edição da corrida deste ano. “É um evento que não apenas nos desafia fisicamente, mas também fortalece o compromisso com causas importantes. Estar aqui, correndo, é a prova de que o movimento e o bem-estar andam juntos. Foi incrível!”, disse.
Neste sábado (22.11), a Polícia Militar promoveu a quarta edição da Corrida Kids, que reuniu cerca de 300 crianças, em um trajeto repleto de desafios e diversão, no Quartel do Comando-Geral da PM. Todos os participantes que completaram a prova receberam medalhas de participação, e os vencedores foram premiados com troféus.
“É um evento para toda família. As crianças se divertiram durante o trajeto, brincaram, conheceram um pouco das unidades especializadas da Polícia Militar por meio dos estandes. Foi uma tarde muito descontraída. Segurança pública também se constrói com a participação da população, que confia no trabalho da Polícia Militar”, finalizou coronel Fernando.
Um furto qualificado de canetas emagrecedoras, dinheiro e outros itens, em uma farmácia, no bairro Cristo Rei, Várzea Grande, foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão em flagrante de dois envolvidos no crime. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e majorado pelo concurso de pessoas e repouso noturno. A ação resultou ainda na recuperação de diversos objetos e mais de R$ 24 mil em dinheiro subtraído no crime.
O furto ocorreu durante a madrugada de segunda-feira (22.6), quando os criminosos arrombaram o portão lateral e retiraram a janela do vestiário para acessar o interior do estabelecimento. Além de danificarem o cofre da farmácia, os suspeitos subtraíram equipamentos de informática, canetas emagrecedoras e outros medicamentos armazenados em refrigeradores, produtos dermocosméticos, fraldas, leite, aparelhos celulares e alto valor em dinheiro.
As diligências iniciaram assim que os policiais da Derf-VG tomaram conhecimento dos fatos, para identificar os autores. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos vizinhos, os investigadores identificaram um veículo Hyundai HB20 cinza que circulava nas proximidades da farmácia no horário do crime.
As investigações levaram os policiais até um imóvel localizado na região do bairro Porto, em Cuiabá, onde foram encontrados diversos produtos e objetos relacionados ao furto, além de dinheiro em espécie, ferramentas utilizadas na ação criminosa e outros materiais de procedência ilícita.
Entre os itens apreendidos estavam medicamentos tipo canetas emagrecedoras, produtos dermocosméticos, notebooks, aparelhos eletrônicos, equipamentos, além de R$ 23 mil em espécie e outros valores em dinheiro.
Os objetos recuperados foram reconhecidos pelos donos da farmácia e devidamente restituídos. Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sérgio Luís Henrique de Almeida, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos e promover a restituição dos bens recuperados à vítima.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.