Várzea Grande

Prefeitura de Várzea Grande anuncia retorno do desfile de 7 de setembro

Publicado em

Em grande estilo, o evento volta a ser realizado após 14 anos e reunirá escolas, forças de segurança e instituições na Avenida Couto Magalhães, Centro da cidade

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (SMCEL), anuncia o retorno do tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, após mais de uma década sem realizar o evento. A prefeitura está alinhando os últimos detalhes para o retorno do evento – muito esperado pela população – em grande estilo.

O Dia da Independência do Brasil contará com a participação de escolas e fanfarras, forças de segurança, instituições e representantes da sociedade civil, resgatando uma tradição histórica que marca os 203 anos da Independência e reforça o sentimento de civismo e orgulho da população.

A programação do desfile, no domingo de 7 de setembro, começa às 16h, na Avenida Couto Magalhães, com concentração na Praça Sarita Baracat (antiga praça Aquidaban). Além do desfile das forças de segurança e das escolas municipais, outras atrações estão sendo preparadas e devem surpreender o público e em breve confirmadas.

Leia Também:  Contribuintes podem quitar débitos com até 95% de desconto no Refis

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), destacou a importância do retorno do desfile cívico-militar, ressaltando que o evento simboliza não apenas a celebração da Independência do Brasil, mas também o resgate de uma tradição que une gerações no Município. “É uma grande alegria anunciar o retorno do desfile de 7 de Setembro em nossa cidade, depois de 14 anos. Uma oportunidade de resgatarmos uma tradição que marcou a vida de tantas famílias várzea-grandenses e que reforça o orgulho de sermos brasileiros. Queremos proporcionar um evento bonito, organizado e cheio de significado, onde nossas escolas, instituições e forças de segurança possam mostrar o seu trabalho e, principalmente, reafirmar os valores de cidadania e respeito a nossa história”.

A última vez que o Município planejou o desfile foi em 2012, mas o evento foi cancelado por conta do forte calor, durante a gestão do então prefeito, Tião da Zaeli.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Escola realiza “Dia da Família” e promove oficinas e recreação 

Published

on

Família e escola juntos nutrindo uma boa relação. Com essa proposta a Escola Municipal de Educação Básica – EMEB Eliza Maria da Silva, localizada no bairro Jardim dos Estados, promoveu nesse sábado (27), o Dia da Família na Escola. durante toda a manhã pais de alunos, professores, direção e comunidade escolar participaram de oficinas criativas, recreação e bazar.

“O objetivo desse encontro foi proporcionar a aproximação dos responsáveis pelos alunos, com a escola, num momento de acolhimento, pertencimento, estímulo e engajamento de aprendizagem. É também um momento de criar memórias afetivas”, destacou a diretora da unidade escolar, Dinalva Dias da Silva.

A diretora disse que a comunidade é bastante participativa e que é essencial manter uma boa relação com a família dos alunos, e o primeiro passo é incentivar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. “Este sábado foi bastante produtivo, e já temos um encontro marcado para o mês de novembro para uma nova edição do dia da família na Escola”.

Leia Também:  Ações multidisciplinares e gratuitas beneficiam população da região do São Mateus

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo disse que a participação da família na escola é um alicerce para o desenvolvimento do aluno. “Essa união melhora o desempenho acadêmico, fortalece os vínculos afetivos e reduz a evasão escolar”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA