Mato Grosso

Foragido com diversas passagens criminais é preso pela Polícia Civil em Comodoro

Publicado em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Comodoro, cumpriu, na tarde de quinta-feira (23.1), um mandado de prisão contra um criminoso foragido da Justiça com diversas passagens criminais.

O procurado, de 36 anos, estava com a ordem de prisão decretada pela Segunda Vara Criminal e Cível de Comodoro, sendo alvo de investigação de diversos crimes como posse e porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e maus-tratos qualificado de animais.

Os policiais civis já haviam tentado cumprir o mandado de prisão há cerca de um mês, em uma propriedade rural pertencente ao suspeito, localizada na Gleba Noroagro, cerca de 75 km da cidade.

Na ocasião, antes que a equipe pudesse anunciar a presença policial, o suspeito fugiu pelos fundos da residência, adentrando na vegetação densa, o que impossibilitou sua captura.

Em nova diligência para prisão do foragido, realizada por volta das 17h desta quinta-feira (23), o suspeito foi avistado em um bar no bairro Cristo Rei, em Comodoro, onde estava ingerindo bebida alcoólica com amigos. Os investigadores rapidamente cercaram o local e impediram qualquer tentativa de fuga do procurado.

Leia Também:  "Diziam que era um prédio condenado e sem jeito, e hoje temos 70% das obras prontas", afirma governador

O mandado foi devidamente cumprido, e o suspeito, que já possui várias passagens policiais, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Comodoro para os procedimentos de praxe. Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Comodoro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furto de defensivos agrícolas em propriedade rural de Primavera do Leste

Published

on

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (12.1) a Operação Bumerangue para cumprimento de ordens judiciais contra um grupo criminoso envolvido em crime de furto qualificado de mais de R$ 300 mil em defensivos agrícolas, ocorrido no mês de outubro de 2025, em uma propriedade rural de Primavera do Leste.

As ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão, foram deferidas pela 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste e têm como alvo um criminoso conhecido no estado pela atuação em furtos de defensivos e outros dois comparsas nos crimes.

Os mandados foram expedidos com base em investigações realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e cumpridos com apoio da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

O grupo criminoso, envolvido em diversos furtos de defensivos no estado, foi identificado após investigações instauradas para apurar o furto qualificado, ocorrido no dia 27 de outubro, em uma propriedade rural em Primavera do Leste.

Leia Também:  "Diziam que era um prédio condenado e sem jeito, e hoje temos 70% das obras prontas", afirma governador

Na ocasião, os criminosos subtraíram diversos defensivos agrícolas, avaliados em mais de R$ 300 mil, além de óleo diesel, uma carreta para carga de gás e outros utensílios. Um fato que chamou atenção, foi de os criminosos terem selecionado os defensivos agrícolas de valor mais relevantes, evidenciou-se que se tratava de especialistas na prática do crime.

Iniciadas as investigações, foi possível identificar um veículo Chevrolet S-10 e um micro-ônibus utilizados na prática criminosa. Com a identificação dos veículos e avanço das diligências investigativas foi possível chegar aos autores do crime.

A caminhonete utilizada no dia do furto foi posteriormente localizada na residência do líder do grupo, criminoso reincidente na prática de furto qualificado de defensivos. Diante dos elementos apurados, o delegado da GCCO, Antenor Junior Pimentel Marcondes, representou pelas ordens judiciais que foram deferidas pela Justiça.

Bumerangue

O nome da operação simboliza o caráter reiterado e cíclico da atuação criminosa da quadrilha especializada em furtos de defensivos, marcada pela reincidência e pelo retorno imediato às práticas ilícitas após a saída do sistema prisional.

Leia Também:  Suspeito de agredir motoboy é preso pela PM com arma de fogo em Sinop

A operação culmina novamente na prisão dos envolvidos em razão da atuação da Polícia Civil, que desarticulou o grupo e interrompeu, mais uma vez, esse ciclo criminoso, devolvendo os suspeitos ao cárcere.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA