Mato Grosso

Escola de Governo oferta 40 vagas para curso sobre comunicação eficaz

Publicado em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para a terceira turma do curso Comunicação Eficaz. São 40 vagas exclusivas para os servidores do Poder Executivo Estadual.

A capacitação ocorrerá de forma presencial no auditório Arne Sucksdorff, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), no dia 09 de setembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem se inscrever até o dia 04 de setembro, por meio deste link.

O curso será conduzido pela servidora Tatiane Barbieri e tem como objetivo o desenvolvimento de competências e habilidades para aprimorar a comunicação. O programa abrange desde os conceitos mais básicos da comunicação aos princípios da programação neurolinguística.

Dentre as finalidades do curso está melhorar as habilidades de comunicação entre os servidores, visando otimizar o processo burocrático e a interação entre os setores públicos. Os participantes que concluírem os requisitos das atividades serão certificados com 8 horas-aula.

Leia Também:  Serviço aeromédico do Ciopaer socorreu três pacientes que precisavam de atendimento de urgência

*Com supervisão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mato Grosso

Sema entrega 14 caminhões para fortalecer a gestão de resíduos sólidos em municípios de Mato Grosso

Published

on

MA Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) realizou, nesta quinta-feira (25.6), a entrega de 14 veículos, sendo 10 caminhões caçambas e quatro compactadores de lixo que vão auxiliar o gerenciamento de resíduos sólidos urbanos em municípios de Mato Grosso. A ação foi executada pela Coordenadoria de Resíduos Sólidos do órgão ambiental.

Ao todo serão 50 caminhões. Outros três caminhões compactadores já haviam sido retirados pelos municípios na semana passada, e mais 33 ainda serão entregues ao restante dos municípios beneficiados.

Conforme a Coordenadoria de Resíduos Sólidos, os municípios beneficiários deverão comprovar a destinação ambientalmente adequada dos resíduos, observando as disposições da Política Nacional de Resíduos Sólidos, da legislação estadual vigente e dos respectivos instrumentos de licenciamento ambiental.

Para Osmar Froner, prefeito de Chapada dos Guimarães, um dos municípios beneficiados, essa parceria entre estado e município é de grande importância para o fortalecimento dos serviços públicos.

“É muito importante nós estarmos recebendo esses equipamentos para começar a destinação dos resíduos sólidos dos nossos municípios. O lixo é uma questão séria em todos os municípios do Brasil e, em Mato Grosso, o governo começa a atender os municípios com esse olhar de contribuição, de parceria para termos uma coleta de menor custo que seja viável para nós”, ressaltou o prefeito.

Leia Também:  Sema abre vaga em curso online sobre sistema de cadastro ambiental para servidores municipais

*Com a supervisão da jornalista Clênia Goretth

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA