AGRONEGÓCIO

Chapecó Sedia a Terceira Edição do Congresso Catarinense de Sementes

Publicado em

Chapecó será o palco da 3ª edição do Congresso Catarinense de Sementes, nos dias 2 e 3 de julho, no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi. Este evento, considerado o principal do setor sementeiro no Sul do Brasil, reunirá as principais lideranças e empresas do segmento para discutir as mais recentes inovações e mudanças legislativas.

Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) e pela Unoesc Xanxerê, o congresso deste ano tem como tema “Semear conhecimento, colher inovação”. A programação inclui palestras e painéis com especialistas renomados e lideranças do setor, como Ronaldo Troncha, presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), e Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, que abordará as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.

Destaques do Evento

Um dos temas centrais do congresso será o impacto negativo do uso de sementes clandestinas, produzidas sem controle de qualidade e normas de procedência. Ronaldo Troncha apresentará a palestra “A importância e a relevância do combate à Pirataria de Sementes”, destacando os prejuízos causados pela aquisição de sementes de origem duvidosa. “Nossa intenção é mostrar o quanto todos perdem com isso, principalmente o produtor rural. A garantia da semente certificada é a certeza de obter boa produtividade e qualidade”, ressalta Troncha.

Leia Também:  FMC Destaca Inovações no Congresso Brasileiro do Algodão

Outros painéis relevantes incluem “Fungos associados às sementes de soja e milho: importância epidemiológica”, apresentado por Ricardo Trezzi Casa. Daniel Gustavo Junges, presidente da comissão organizadora do Congresso, destaca que, além de tratar de temas cruciais como legislação, produção, qualidade e inovação, o evento contará com uma estrutura diferenciada para atender aos participantes em todas as suas necessidades, desde a hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios.

Expectativas e Parcerias

Os organizadores esperam receber cerca de 600 visitantes, entre produtores, expositores e os principais players do setor. “O Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também com um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”, afirma Junges.

O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da APROSESC e da Unoesc, com correalização da Aeagro e apoio da Cidasc e Epagri. A organização fica por conta da 2W Eventos.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento e prepare-se para participar deste importante encontro do setor sementeiro.

Leia Também:  Exportações do agro somam R$ 39,1 bi até agosto e crescem 3,2%

Inscrições

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Nova sede da FEMAB é entregue com apoio da Prefeitura de Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá participou, nesse sábado (27), da cerimônia de entrega da nova sede da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB). O espaço, localizado na Avenida Principal, nº 703, no Bairro Barra do Pari, passou a abrigar as atividades da entidade.

A solenidade reuniu o prefeito Abilio Brunini, o senador Wellington Fagundes, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e o presidente da FEMAB, Walter Arruda, entre outras autoridades.

A nova sede foi concluída pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. A construção recebeu recursos de emenda parlamentar do senador Wellington Fagundes, complementados com recursos municipais.

Durante a cerimônia, o prefeito Abilio Brunini afirmou que a entrega representou o cumprimento de um compromisso assumido com o movimento comunitário e destacou que o espaço contribuirá para fortalecer o diálogo entre a administração municipal e as lideranças dos bairros.

“Assumi o compromisso de garantir esse espaço para a FEMAB e estamos cumprindo essa palavra. A nova sede será um local para reuniões, capacitação de lideranças comunitárias e fortalecimento da relação entre a Prefeitura e o movimento comunitário”, disse.

Leia Também:  Congresso internacional de ortopedia cancela solenidade de abertura

O secretário municipal de Obras, Reginaldo Teixeira, ressaltou que a conclusão da obra amplia a estrutura destinada ao fortalecimento da participação popular e do trabalho desenvolvido pelas associações de moradores em Mato Grosso.

“Concluímos uma obra importante para uma entidade que representa as associações de moradores de todo o estado. É um espaço voltado ao diálogo, às reuniões e à construção de ações em benefício das comunidades”, explicou.

Já o presidente da entidade, Walter Arruda, afirmou que a nova sede permitirá ampliar o trabalho desenvolvido junto às comunidades e fortalecer a elaboração de propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Este será o espaço onde construiremos projetos e discutiremos políticas públicas para atender as necessidades das comunidades, em áreas como habitação, regularização fundiária, saúde e educação”, pontuou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA