O governador Mauro Mendes entregou, nesta quinta-feira (02.05), a ampliação da Avenida Parque do Barbado. A nova avenida vai garantir melhorias na mobilidade urbana de Cuiabá, além de dar dignidade para os moradores dos bairros Jardim Renascer e Pedregal.
“É uma obra importante, que liga muitas avenidas, permite um acesso mais rápido para Várzea Grande, para o aeroporto. O trânsito é importante para todas as pessoas, porque todo mundo utiliza o trânsito. Não importa se de carro, de moto, ônibus ou bicicleta, todo mundo usa. É uma felicidade muito grande ver obras sendo entregues em todo o Estado”, afirmou. Avenida é toda iluminada com LED – Foto: Daniel Berigo/Secom-MT
A ampliação da Avenida Parque do Barbado tem 700 metros de extensão em pista dupla, ligando as avenidas das Torres e Archimedes Pereira Lima. O investimento realizado na obra foi de R$ 27 milhões, o que incluiu a canalização do córrego em toda a sua extensão, ciclovia e iluminação pública em LED.
A obra é uma complementação a primeira parte da Avenida, que liga a Avenida Archimedes Pereira Lima até a Fernando Corrêa. Com isso, vai ser possível sair da Avenida dos Trabalhadores, entrar na Avenida das Torres e então seguir pelo Córrego do Barbado até a ponte Sérgio Motta. Projeto foi concluído com investimento de R$ 27 milhão – Foto: Daniel Berigo/Secom-MT
O secretário Marcelo de Oliveira destacou que essa obra, ao mesmo tempo, melhora a mobilidade, a segurança pública e a saúde da população.
“Nós demos dignidade para a população, porque viver com esgoto a céu aberto, na escuridão, sem segurança, não é fácil. Essa é uma obra que de uma vez só nós fizemos mobilidade, saneamento básico e segurança pública”, disse.
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, destacou que a obra não vai beneficiar só o bairro, vai beneficiar toda a Cuiabá. “É importante para o trânsito e a vida das pessoas. Junto com a regularização fundiária, vai trazer grande valorização para os imóveis dos moradores”, disse.
Para o vereador Dilemário Alencar, a obra representa a marca da atual gestão. “Uma obra de qualidade, que melhora a qualidade de vida da população, uma obra magnífica”, disse.
A senadora Margareth Buzetti ressaltou a importância da obra, enquanto a deputada estadual Gisela Simona enfatizou todas as obras que são realizadas em Cuiabá. Foram entregues títulos definitivos de imóveis a famílias do Bairro Renascer – Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
No evento, também foram entregues 411 escrituras definitivas de imóveis a moradores do bairro Jardim Renascer.
Estiveram presentes os deputados estaduais Paulo Araújo e Beto Dois a Um, secretários de Saúde, Gilberto Figueiredo, de Comunicação, Laice Souza, de Cultura, Esportes e Lazer, Jefferson Neves, presidente do Intermat, Francisco Serafim, presidente do MT Gás, Aécio Rodrigues, e vereadores de Cuiabá.
Com mais de R$ 1,9 bilhão em investimentos, o Governo de Mato Grosso impulsionou, nos últimos sete anos, o desenvolvimento urbano e econômico de Sinop por meio de diversas obras, ações e programas.
Só na área da habitação, por exemplo, os investimentos ultrapassam R$ 108 milhões e garantiram um lar para 1.440 famílias no Residencial Nico Baracat, etapas 1, 2, 3, 4 e 6, por meio do programa SER Família Habitação.
Em infraestrutura, o Estado executa importantes obras de asfaltamento e recuperação rodoviária. Entre elas, estão o asfaltamento da MT-329, além das estradas municipais Nanci, Ângela, Adalgisa e Silvana, com investimento de R$ 87,1 milhões. Também está em andamento a construção de asfalto novo de 55,9 quilômetros da MT-222, entre a MT-010 e o Rio Teles Pires, em Sorriso, com investimento de R$ 58,4 milhões.
Além disso, foram destinados R$ 39,8 milhões para a restauração da MT-423 e R$ 17,5 milhões para a transferência de 30.846 luminárias de LED ao município, fortalecendo a iluminação pública e a segurança urbana.
Os investimentos na saúde incluem a aquisição de 663 equipamentos hospitalares para o Hospital Regional de Sinop, no valor de R$ 5,1 milhões, além da reforma da unidade, com aporte de R$ 3,5 milhões. O Estado também entregou duas ambulâncias para reforçar o atendimento à população, em um investimento de R$ 398,2 mil.
Na educação, os recursos aplicados contemplam a construção de três Colégios Estaduais Integrados (CEIs) nos bairros Santa Cecília, Jardim das Oliveiras e Dauri Riva, com investimento de R$ 62,7 milhões. As obras dessas unidades devem começar em breve.
Também foram destinados R$ 6,6 milhões para a construção da Escola Estadual Djalma Guilherme da Silva e R$ 15 milhões para a reforma das escolas estaduais Ênio Pepino e Paulo Freire. Para fortalecer o transporte escolar, o município recebeu 13 ônibus, em um investimento superior a R$ 5,2 milhões.
As ações de assistência social também têm alcançado milhares de famílias sinopenses. Por meio do programa SER Família, foram entregues 9.500 cestas básicas e 3.720 cobertores. Além disso, trabalhadores do município foram beneficiados com cursos de qualificação profissional pelo programa SER Família Capacita.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.