AGRONEGÓCIO

“Se tem uma fonte para descarbonizar o mundo, está na agricultura”, constata ORÍGEO 360

Publicado em

Se tem uma fonte para descarbonizar o mundo, está na agricultura, indicou a Bunge durante o evento ORÍGEO 360, em São Paulo. Promovido pela ORÍGEO – joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções sustentáveis e técnicas de gestão de ponta a ponta para agricultores – o evento reuniu 700 participantes, entre mais de 400 grandes agricultores e consultorias agrícolas do MAPITOBAPA, MT e RO, que juntos representam mais de 6 milhões de hectares de soja, milho e algodão. A empresa que é líder global em agronegócio, alimentos e ingredientes reforçou que as companhias estão fazendo a sua parte, utilizando fontes mais renováveis de energia. O caminho é longo, porém indiscutível – salientou a apresentação da empresa.

Dividido em dois painéis, antes e depois da porteira, além de Julio Garros, co-presidente global de agronegócios da Bunge, o ORÍGEO 360 contou com a participação de Robert Coviello, chefe de sustentabilidade e assuntos governamentais da Bunge; Kevin Lucke, presidente da Chevron Renewable Energy Group; Paulo Quirino, vice-presidente de operações da PepsiCo e Rodrigo Visentini, presidente da divisão de nutrição da Unilever. De acordo com a Bunge, a implementação de tecnologias e parcerias é importante para acelerar a mudança das fontes de energia. O mundo precisa de mais alimentos, porém com sustentabilidade e rentabilidade andando lado a lado. E o agricultor está no centro de todas essas questões. O uso de modernas tecnologias é essencial para a sustentabilidade e redução dos gases emitidos durante o cultivo. Para isso, é necessário fazer um trabalho em parceria para um futuro melhor.

Leia Também:  Pará adia rastreamento obrigatório de gado para 2030 e preocupa ambientalistas

Na mesma linha de raciocínio, Kevin Lucke, presidente da Chevron Renewable Energy Group, destacou a importância da energia renovável para o planeta. “A energia limpa desempenha papel fundamental na redução da poluição e garantia de um futuro mais sustentável. Estamos trabalhando em parceria com outras empresas, organizações e governos em iniciativas relacionadas à energia limpa e à sustentabilidade”.

Paulo Quirino, vice-presidente de operações da PepsiCo, ressaltou que a produção com sustentabilidade é a solução para os desafios do presente. “As práticas de ESG são prioritárias para esse objetivo. Um aspecto muito importante é o impacto social”, ressalta.

O presidente da divisão de nutrição da Unilever, Rodrigo Visentini, enfatizou a importância da agricultura regenerativa para o futuro da Terra. “Trabalhamos em estreita colaboração com agricultores em todo o mundo para promover práticas agrícolas sustentáveis, como a agricultura de conservação, a rotação de culturas e o uso responsável de recursos naturais. É consenso que precisamos recuperar o solo já prejudicado, aumentando a produtividade e também a lucratividade do agricultor”.

“O ORÍGEO 360 reuniu grandes agricultores, empresas de dentro e de fora da porteira e especialistas para abordar não apenas os desafios que o setor produtivo tem pela frente sob o ponto de visita de aumento da produtividade para atender às necessidades de uma população global em crescimento, mas também o foco na sustentabilidade, com respeito às pessoas, ao meio ambiente e ao planeta”, disse Roberto Marcon, CEO da ORÍGEO. “Estamos comprometidos em contribuir com os nossos parceiros e clientes para avançar nesse sentido”.

Leia Também:  Políticas públicas ‘bombam’ a agricultura em Louveira, que planeja abrir escola agrícola

Fonte: Texto Comunicação

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

AGRONEGÓCIO

Quatro ruas são escolhidas para receber telões da Prefeitura durante jogo da Seleção Brasileira na Copa

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá definiu as quatro ruas vencedoras da quarta etapa da campanha Minha Rua é Show de Bola, que receberão estrutura especial para acompanhar a transmissão da próxima partida da Seleção Brasileira, marcada para segunda-feira (29), às 13h.

As contempladas foram a Rua F, no bairro Jardim Passaredo, com 241 curtidas; a Rua 05, no bairro São João Del Rey, com 234 curtidas; a Rua 10, no Jardim Aroeira, com 233 curtidas; e a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que somou 196 curtidas durante o período de votação realizado no perfil oficial da Prefeitura de Cuiabá no Instagram.

Além da instalação dos telões para a transmissão do jogo, as comunidades vencedoras receberão uma estrutura de apoio composta por tendas, cadeiras, banheiro químico, freezer com água gelada e toda a estrutura necessária para garantir mais conforto aos moradores durante o evento.

Entre as ruas contempladas está a Rua Cruz de Malta, no bairro Serra Dourada, que ainda possui trecho não pavimentado. Mesmo com as características da via, a Prefeitura levará toda a estrutura da campanha ao local, permitindo que os moradores acompanhem a partida em um espaço organizado e preparado para receber a comunidade.

Leia Também:  Exportações de açúcar ganham fôlego nos portos brasileiros, mas recuam em abril

A seleção das ruas foi definida pelo número de curtidas nos vídeos e fotos enviados pelos moradores, que mostraram a decoração das vias, a mobilização da vizinhança e a organização para acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

A campanha foi criada para incentivar a participação comunitária e fortalecer a tradição de reunir vizinhos, amigos e familiares durante os jogos da Seleção Brasileira. Desde o início da iniciativa, diferentes bairros da capital vêm sendo contemplados com a instalação de telões e estrutura de apoio.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA