Lucas do Rio Verde

Sistema de coleta seletiva em Lucas do Rio Verde é apresentado para comitiva de Alta Floresta

Publicado em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde recebeu, na última sexta-feira (04), a visita de uma comitiva de Alta Floresta, coordenada pelo prefeito Valdemar Gamba.

Através do diretor da autarquia de Lucas do Rio Verde, Mauricio Fossatti, os visitantes receberam informações sobre como é realizada a coleta seletiva e a separação dos materiais recicláveis que chegam a cooperativa, gerando emprego e renda. “Espero poder ajudar passando um pouco da nossa experiência com os projetos que deram certo e são implantados aqui em nossa cidade”, afirmou

Após o encontro na sede do Saae, as autoridades seguiram até o setor operacional e o Ecoponto para conhecerem na prática todo o sistema, manutenção e a frota necessária para a execução.

“Temos acompanhando os investimentos e notícias positivas dessa cidade que mostram um trabalho tão organizado. Lucas do Rio Verde está muito adiantado e, aqui, vimos que é possível fazer. Conhecer tudo isso de perto desperta ainda mais a nossa vontade de trabalhar para usarmos de exemplo também em Alta Floresta”, ressaltou o prefeito visitante, Valdemar Gamba.

Leia Também:  Natal da Esperança será realizado de 02 a 30 de dezembro em Lucas do Rio Verde

Durante a visita, também foram apresentados o projeto da implantação da rede coletora de esgoto e os resultados das estações de tratamento.

Os gestores também foram recepcionados pelo Prefeito Miguel Vaz, no Paço Municipal.

Estiveram presente na comitiva a primeira-dama, Vilma Gamba, o secretário de Infraestrutura, Robson Quintino, a secretária de Meio Ambiente, Gercilene Meira, o secretário de Infraestrutura, Roberto Patel e técnicos municipais.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

Primeira fase da VI Olimpíada de Matemática é aplicada em Lucas do Rio Verde

Published

on

Nesta quinta-feira (25), 5.320 alunos das treze escolas municipais de Lucas do Rio Verde participaram da primeira fase da VI Olimpíada Municipal de Matemática. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop.

A competição tem como objetivo fortalecer o ensino e a aprendizagem da matemática, identificar e desenvolver talentos, além de estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. A ação também busca valorizar os estudantes e os profissionais da educação do município.

“A realização das olimpíadas, especialmente as de matemática, é uma forma de oportunizar que os estudantes destaquem seus talentos por meio do conhecimento adquirido ao longo do tempo. Quando eles compreendem que esses são momentos ímpares para demonstrar o que sabem, bem como as oportunidades que se abrem a partir dessas experiências, sentem-se mais motivados, o que impacta diretamente no interesse e na aprendizagem da disciplina”, ressaltou o professor de matemática da Escola Olavo Bilac, Márcio Almeida.

Participando pela segunda vez da competição, o aluno do 5º ano da Escola Luiz Carlos Ceconello, Kelvin Ferreira, relatou estar confiante para avançar para a próxima fase. “Foi bem legal participar da olimpíada e estou com grandes expectativas de passar para a próxima fase. Eu já gosto de matemática, e a competição ajuda bastante a aprender ainda mais sobre a disciplina.”

Leia Também:  Presidente Clarice Claudino reforça importância para círculos de paz no sistema socioeducativo

“A Olimpíada é muito importante porque permite que a gente veja nosso avanço, além de nos ajudar a aprender mais. Eu estudei bastante para tentar passar para a próxima fase e, se eu conseguir, vou ficar muito feliz”, afirmou a aluna do 8º ano da Escola Olavo Bilac, Nicoly Gabrielly.

Entenda como funciona a competição

A Olimpíada Municipal de Matemática é organizada em três níveis: o Nível 1 inclui os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental; o Nível 2, os do 6º e 7º ano; e o Nível 3, os do 8º e 9º ano. Além disso, a competição acontece em três fases distintas.

A primeira prova contém 10 questões de múltipla escolha, adequadas para cada um dos níveis. Nesta fase, alunos de mesma escola e mesmo nível competem entre si pela vaga na segunda fase da competição. São classificados para a próxima etapa 30% dos inscritos, considerando os que obtiveram os melhores resultados.

Na segunda fase, a prova é composta por questões objetivas e discursivas e os estudantes competem com outros do mesmo nível matriculados em outras escolas municipais. Destes, apenas 50 serão selecionados para participar da terceira e última fase. Esta, por sua vez, contém apenas questões discursivas.

Leia Também:  Sede do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde será entregue neste sábado (29)

Os resultados da última fase definirão quem receberá as medalhas de ouro, prata e bronze, bem como as menções honrosas durante a Cerimônia de Premiação.

Se liga no cronograma

A aplicação da próxima prova está prevista para o dia 18 de agosto, às 14h. Já a terceira fase deve ocorrer no dia 19 de setembro, às 7h30.

Os alunos e escolas que se destacarem durante a olimpíada serão homenageados na Cerimônia de Premiação marcada para o dia 8 de outubro. O local e o horário serão divulgados mais próximo do evento.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA