Sinop

Dorner e entidades visitam amanhã (11) construções de 7 novas escolas em Sinop

Publicado em

O prefeito Roberto Dorner visitará, amanhã (11), a partir das 07h30, o andamento das obras das 07 novas escolas, que estão em construção no município. A oferta de mais de 100 salas de aula nas unidades, vai transformar a realidade da educação básica em Sinop, trazendo mais qualidade no ensino, infraestrutura, tecnologia educacional, segurança e diminuição nas distâncias, entre escolas e alunos. As novas unidades representam um importante avanço no município, que há anos não recebia, simultaneamente, tantas obras de instituições de ensino municipal, que irão acomodar mais de 5,5 mil alunos.

“Desde que assumimos essa gestão, nós tínhamos um grande compromisso com a educação municipal. A gente precisava construir novas escolas, para atender aos alunos, melhorar a infraestrutura e a qualidade de ensino, e assim fizemos! Iniciamos 7 obras, em vários bairros, e grande parte já está concluída ou em fase de conclusão. Amanhã (11), será uma oportunidade de prestar contas e apresentar aos representantes das entidades, aos vereadores e principalmente, a comunidade, o que nós estamos desenvolvendo e o quanto estamos avançando. Sinop merece esse desenvolvimento e estar a frente de grandes centros, considerados polos educacionais no país”, exclamou o prefeito Roberto Dorner.

Leia Também:  Prefeitura começa fechamento de valetão na avenida das Palmeiras; Dorner destaca importância do trabalho

A construção das novas unidades atenderão diversos bairros no município, como a região dos Vilas (residencial Sabrina), por exemplo. Muito esperada pela população, está em construção uma unidade em tempo integral, com capacidade para 500 alunos. A ampla escola contará com 16 salas de aula. O prédio terá dois pavimentos; espaço integrativo; 5.252,13m² de espaço verde; auditório para aproximadamente 200 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; laboratório de matemática e de ciências, cozinha pedagógica, sala de empreendedorismo e biblioteca.

Os moradores do bairro Camping Club, receberão, duas novas escolas, que atenderão cerca de mil alunos, em amplas instalações. Uma delas contará com 08 salas de aula, cozinha, parquinho, salas administrativas, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado e banheiros. A outra, de educação básica (ensino fundamental), contará com 12 salas de aula, 04 laboratórios, salas administrativas, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de descanso, sala de reuniões, almoxarifado e banheiros.

Leia Também:  Mercado do milho na B3 apresenta novas altas em meio a exportações sólidas e preocupações com a oferta

O bairro Cidade Alta, receberá uma unidade com 12 salas de aula para atender a educação básica. Já a escola de Educação Infantil Clara Teixeira, localizada no Jardim Primaveras, passou por uma ampla reforma e ampliação e, que conta com sete novas salas de aula, sala de professores, sala de descanso, almoxarifado, banheiros, dois laboratórios, refeitório, cozinha, brinquedoteca e playground.

Em parceria com o Governo do Estado, estão em andamento as obras de duas unidades, uma no residencial Nico Baracat e outra no Jardim Terra Rica. Estas duas contarão com 12 salas de aula cada. Vale destacar que além das construções em andamento, o executivo também ampliou algumas unidades existentes. Foram construídas 24 salas modulares, distribuídas em várias unidades. Essas 24 salas equivalem a duas escolas.

Ainda contemplam as novas salas, as ampliações das seguintes unidades: EMEI Elizete Dallabrida (04 salas) e EMEB Simão Flack (02 salas), já entregues, e EMEB Maria Aparecida Amaro (08 salas).

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sinop

Sinop volta a sediar Jogos Escolares e Estudantis e reúne mais de 1,3 mil atletas de 15 municípios

Published

on

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizaram na noite deste sábado (20) a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses – etapa regional Centro-Norte. O evento ocorreu no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e marcou o retorno da competição ao município após dez anos. A última edição sediada em Sinop ocorreu em 2016.

Ao todo, 15 municípios participam da competição: Sinop, Boa Esperança do Norte, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera. Mais de 1,3 mil atletas disputam vagas para a fase estadual em quatro modalidades coletivas.

As disputas ocorrem em duas categorias. Os Jogos Escolares abrangem estudantes de 12 a 14 anos, enquanto os Jogos Estudantis reúnem atletas de 15 a 17 anos. As modalidades em disputa são basquete, futsal, handebol e vôlei.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou a importância do retorno da competição para o município. “Os Jogos Escolares e Estudantis acontecem todos os anos, desde a década de 1980, e a última vez que Sinop sediou essa competição foi em 2016. Agora, recebemos novamente esse grande evento graças à estrutura esportiva que o município possui. Hoje, Sinop é uma das principais forças do esporte em Mato Grosso e o Governo do Estado contemplou a cidade com essa etapa regional”, afirmou.

Gabriel Vasconcelos também ressaltou a dimensão da competição. “São mais de 1,2 mil atletas participantes e uma grande festa esportiva, que se estende até sexta-feira, quando ocorrerão as finais. É um evento importante para o fortalecimento do esporte e para a valorização dos nossos jovens atletas”, disse.

Leia Também:  Aedes aegypti; Endemias reforça contato direto para denúncias

O diretor de Esportes da Prefeitura de Sinop, Rudy Roger, citou sobre o trabalho da administração municipal para receber as delegações. “Ao todo, são 15 municípios participantes e mais de 1,3 mil atletas. Isso mostra a força de Sinop. A capital do Nortão voltou a ser referência no esporte graças aos investimentos do prefeito Roberto Dorner, do secretário Gabriel Vasconcelos e do trabalho de toda a equipe. Para nós, é um orgulho receber todos esses atletas e seus familiares em uma cidade que é polo do Norte de Mato Grosso”, destacou.

O superintendente de Eventos Esportivos da Secel, Marcelo Cruz, ressaltou a parceria entre estado e município para a etapa regional dos Jogos Escolares e Estudantis. “Foram dez anos sem um evento desse porte em Sinop. É uma grande felicidade retomar essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Hoje, Sinop possui uma das melhores estruturas esportivas de Mato Grosso e passou muito tempo sem sediar essa competição. Estamos retomando esse trabalho com uma grande abertura e tenho certeza de que todos os municípios que vieram para cá ficaram satisfeitos com a recepção”, afirmou.

Atletas participantes

Representante de Sinop no vôlei, Sophia Bones destacou a emoção de competir em casa. “Eu jogo pelo município de Sinop e é um prazer, além de sediar esse campeonato, também participar dele. Todo atleta sonha em disputar essa competição e conquistar uma vaga para a fase estadual para poder jogar nos Jogos da Juventude. Nós nos preparamos há muito tempo, tanto fisicamente quanto psicologicamente, e as expectativas são altas. Esperamos buscar o título”, afirmou.

Leia Também:  Governo diz que foram evitados 165 ataques a escolas desde abril em SP

A atleta Ana Carolina Tetila, de Boa Esperança do Norte, ressaltou a preparação da equipe de futsal. “Tenho 16 anos e jogo futsal. Foi uma semana de muitos treinos e estamos esperando uma grande competição”, disse.

Representante de Feliz Natal no futsal, Jorge Pereira também destacou a preparação do grupo para participar da competição. “Tenho 16 anos, jogo como pivô e fixo. Nós nos preparamos bastante. Recebemos a confirmação da participação e conseguimos nos organizar. Trabalhamos muito para estar aqui. A expectativa está alta e queremos fazer uma boa competição”, afirmou.

Já a atleta Luana Victória, de Lucas do Rio Verde, falou sobre a preparação da equipe de handebol. “Tenho 14 anos e represento a associação de handebol de Lucas do Rio Verde. Nossa preparação teve muito trabalho físico, corrida, exercícios de subida e aquecimento. A nossa expectativa está muito alta por causa das equipes que nós conhecemos”, comentou.

As partidas começam neste domingo (21), a partir das 8h. Os jogos de basquete ocorrem no Ginásio Primaveras. As disputas de vôlei acontecem nos ginásios Benedito Santiago e Luís Carlos Simon. Os jogos de handebol ocorrem no Ginásio Francisco Hidalgo Gimenez. Já as partidas de futsal ocorrem no Ginásio Jaime Rovelli e no Ginásio Olímpico José Carlos Pasa. A etapa regional Centro-Norte dos Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses segue até o dia 26 de junho.

A tabela completa dos jogos, com horários, locais e confrontos, está disponível AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA