O Palmeiras definiu nesta sexta-feira (31) a contratação do atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas. Cria da Academia, o jogador de 25 anos foi formado pela Base do Verdão e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2027.
Os mais de 156 mil sócios Avanti receberam uma mensagem de texto enviada pelo próprio jogador confirmando o seu retorno ao Maior Campeão do Brasil.
“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.
Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.
“Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho”, afirmou.
Ainda em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.
“De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos”, destacou Artur, que ainda falou sobre a expectativa de trabalhar com o técnico do Verdão: “Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”.
O atacante também acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira na carreira. Após figurar em listas das equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil, chegou à Seleção Principal em 2021 para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
“Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista”, finalizou.
A Inglaterra até tentou, mas não passou pela muralha defensiva de Gana. Pela segunda rodada do Grupo L da Copa do Mundo, as seleções empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Gillette Stadium, em Boston (EUA), em um jogo marcado pelo domínio inglês sem efetividade.
O resultado adia a classificação britânica para a fase final da chave e deixa a decisão para a última rodada.
Situação do Grupo L
Com o empate, Inglaterra e Gana chegam aos 4 pontos. Os ingleses, no entanto, mantêm a liderança do grupo no saldo de gol. Ambas as seleções dependem de si para avançar às oitavas de final.
Primeiro tempo morno
A etapa inicial foi de poucas oportunidades em Boston. A Inglaterra teve o controle da partida, trocando passes e ocupando o campo de ataque, mas faltou profundidade para furar o bloqueio montado por Gana.
O lance mais perigoso saiu aos 36 minutos: Madueke fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rice, que cabeceou por cima do gol.
No retorno do intervalo, Gana se manteve bem postada e tentou assustar em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. O goleiro Pickford passou a tarde praticamente sem trabalho.
A primeira grande oportunidade inglesa veio aos 23 minutos, quando Harry Kane recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Asare.
A seleção africana respondeu aos 33 minutos: lançado em velocidade, Adu invadiu a área e foi desarmado por Konsa no momento do chute. Logo depois, os ganeses balançaram as redes, mas o impedimento foi marcado.
O momento de maior tensão veio aos 41 minutos da etapa final. O’Reilly recebeu cruzamento na área e acertou o travessão. No rebote, a bola sobrou limpa para Harry Kane, livre na pequena área, mas o atacante isolou — para espanto de todos no estádio.
O apito final confirmou o 0 a 0. A vaga no Grupo L será decidida na última rodada.
Pickford; Reece James, Konsa, Guehi e Djed Spence (O’Reilly); Rice, Elliott Anderson (Eze) e Bellingham (Rogers); Madueke (Rashford), Gordon (Saka) e Kane. Tecnico: Thomas Tuchel
Gana
Asare; Senaya (Peprah Oppong), Adjetey, Opoku e Mensah; Partey, Yerenki e Sibo; Semenyo, Inaki Williams (Fatawu) e Jordan Ayew (Adu (Baba)). Tecnico: Carlos Queiroz
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.