Várzea Grande

Várzea Grande representa Mato Grosso nos Jogos Estudantis Brasileiros e Jogos da Juventude

Publicado em

Município registra atuação histórica: Foram 82 medalhas de ouro, 13 de prata e 3 de bronze

As delegações desportivas convencionais e paradesportivas/paralímpicas de Várzea Grande, conquistaram medalhas e o direito de representar Mato Grosso no certame nacional. Nas últimas semanas, os Jogos Paralímpicos e Paradesportivos realizados de 30 de julho a 2 de agosto no Município, em Lucas do Rio Verde e em Sorriso, contabilizaram 102 medalhas conquistadas pela delegação de Várzea Grande.

Foram 82 medalhas de ouro, 13 de prata e 3 de bronze, o resultado representa uma atuação histórica da delegação do Centro de Referência de Várzea Grande, a equipe superou os resultados dos anos anteriores.

O resultado dos jogos das categorias individuais e coletivas dos jogos Estudantis/Escolares, credenciaram o Município a participar dos Jogos Estudantis Nacionais (JEB´s).

Em outubro, na cidade de Uberlândia (MG), os campeões estaduais de cada modalidade e gênero, na faixa etária de 12 a 14 anos, representarão Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros, que são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Leia Também:  Flávia Moretti anuncia durante a Festa do Dia das Crianças que área do Seis Campo será doado ao Município

Já os campeões estaduais com idade entre 15 e 17 anos, disputarão os Jogos da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), no mês de setembro, em Brasília (DF).

Nas categorias individuais e coletivas convencionais, o futsal categoria B, sagrou-se campeão da última etapa dos Jogos Estudantis Mato-grossenses. Na categoria A, a seleção várzea-grandense feminina de futsal estará na disputa do JEB´s.

No atletismo, Várzea Grande terá representantes no Salto em Distância e 400 metros rasos feminino, e também Pentatlo categoria B masculino.

VÁRZEA GRANDE + SEIS – A delegação da cidade de Várzea Grande e as equipes de Sinop, Sapezal, Cuiabá, Campo Verde, Sorriso e Primavera do Leste foram consagradas campeãs estaduais dos Jogos Escolares Mato-grossenses, na etapa disputada em Sorriso (distante a 404 quilômetros).

INVESTIMENTOS NO DESPORTO ESCOLAR – A Prefeitura e a Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer (SMECEL) entregaram neste primeiro semestre um micro-ônibus para o transporte de atletas várzea-grandenses, com 42 lugares, além de uniformes completos, para jogos, passeio e agasalho.

Leia Também:  Novo semáforo na Avenida da FEB deve entrar em funcionamento em breve

A atual gestão, por meio da Superintendência de Esporte e Lazer, também incentiva a prática esportiva entre crianças, adolescentes, como também outras atividades para adultos e terceira idade, como também paratletas, por meio do Programa VG Mais Esporte e Lazer, que está presente em mais de 30 bairros da cidade.

Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Igor Cunha, os resultados das equipes esportivas de Várzea Grande são o resultado de um trabalho sério, conjunto e contínuo de professores, técnicos e profissionais que dedicam suas vidas para transformar vidas. “A gestão Flávia/Tião quer e vai investir cada vez mais nos atletas de todas as modalidades esportivas do Município. O esporte é inclusivo, democrático, abre horizontes e dá oportunidade de uma vida melhor com mais saúde e cidadania” declarou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Professora personaliza cadernos com imagem e nome do aluno para despertar o interesse pela leitura

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA