Várzea Grande

Várzea Grande recebe R$ 11,7 milhões em repasse do Estado e novos equipamentos hospitalares

Publicado em

Saúde pública municipal concretiza mais um avanço no cuidado com a população, em menos de seis meses de gestão. Parceria vai reconstruir o telhado do PS. Virada de página para a unidade e para usuários

A saúde pública de Várzea Grande será fortalecida com novos investimentos. Amanhã, 3 de junho, às 14h, a Secretaria Municipal de Saúde será palco da entrega oficial de equipamentos hospitalares feita pelo governo do Estado de Mato Grosso, em um ato que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Na ocasião, será formalizado o repasse de R$ 11,7 milhões anunciados pelo governo do Estado para a reforma do telhado do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, garantindo mais segurança e conforto para pacientes e profissionais de saúde.

A prefeita Flávia Moretti, o vice-prefeito Tião da Zaeli – ambos do PL – o governador Mauro Mendes (União), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSD), a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e vereadores da Câmara Municipal participarão da cerimônia, que simboliza mais um avanço no cuidado com a população várzea-grandense.

Leia Também:  Prefeita conhece Ecoparque e as últimas tecnologias para tratamento de lixo

Além disso, o Município será contemplado com a entrega de novos equipamentos hospitalares. Esses itens fazem parte do investimento total de R$ 5 milhões, já destinados anteriormente, pelo governo do Estado, à aquisição de equipamentos. Desse valor, cerca de R$ 3,8 milhões já foram aplicados pela secretaria de Saúde nas compras de diversos equipamentos, e os R$ 1,2 milhão restante, o Estado repassará em equipamentos, durante a solenidade. 

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

DAE-VG promove mutirão nos bairros São Simão e Colinas Verdejantes para ampliar o abastecimento de água

Published

on

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) realiza, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, um grande mutirão de serviços nos bairros São Simão e Colinas Verdejantes com o objetivo de fortalecer o sistema de abastecimento de água e melhorar o atendimento à população.

Durante a força-tarefa, as equipes técnicas executarão aproximadamente 40 novas ligações de água, ampliando o acesso ao serviço para moradores das duas comunidades.

Além das novas ligações, o mutirão inclui serviços de reparo de vazamentos, contribuindo para a redução das perdas de água e para o aumento da eficiência do sistema de distribuição.

As equipes do DAE-VG também realizarão ações de combate às ligações clandestinas, prática que prejudica o abastecimento regular, compromete a pressão da rede e causa prejuízos ao sistema público. Além disso, serão efetuados cortes no fornecimento de água de imóveis com débitos em aberto, conforme previsto na legislação.

O DAE-VG orienta os consumidores com contas em atraso a procurarem a Agência Comercial da autarquia para negociar seus débitos e evitar a suspensão do fornecimento. A regularização garante a continuidade do serviço e contribui para que o Departamento siga investindo na ampliação e na melhoria do abastecimento em toda a cidade.

Leia Também:  Guarda Municipal de Várzea Grande apreende 17 motocicletas em operação contra poluição sonora

A iniciativa faz parte das ações permanentes do DAE-VG para modernizar a rede de distribuição, reduzir perdas e oferecer um abastecimento cada vez mais eficiente e de qualidade à população de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA