Várzea Grande

Semáforo é instalado na rodovia Mário Andreazza  

Publicado em

Sistema com botoeira permitirá que o próprio pedestre acione o sinal para interromper o tráfego, possibilitando travessias mais seguras e organizadas

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio das Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Viação e Obras, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT), informa a implantação de um novo sistema semafórico com botoeira para pedestres na rodovia Mário Andreazza.

A partir de segunda-feira, 4 de agosto, o equipamento estará em pleno funcionamento, e em frente à Escola Estadual Dante Martins de Oliveira, no bairro Residencial Júlio Domingos de Campos, na região da Mário Andreazza. Nesse mesmo dia será realizada uma ação de orientação com foco na conscientização e na segurança de pedestres e motoristas.

A instalação desse semáforo representa uma medida essencial para garantir mais segurança na travessia de pedestres, especialmente em uma área de intenso fluxo de veículos e grande circulação de estudantes. A botoeira permitirá que o próprio pedestre acione o sinal para interromper o tráfego, possibilitando travessias mais seguras e organizadas.

Leia Também:  Várzea Grande lança campanha Novembro Azul com mutirão de consultas e exames para homens

A Prefeitura reforça seu compromisso com a mobilidade urbana segura e pede a colaboração de todos para que respeitem a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito durante o período de adaptação ao novo sistema.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Várzea Grande

Prefeitura lança programa “Acelera VG água” para ouvir população

Published

on

A Prefeitura de Várzea Grande lançou nesta segunda-feira (22) o programa “Acelera VG água”, que disponibiliza à população a consulta pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado e incentiva a participação na audiência pública prevista para agosto. O acesso ao documento pode ser feito pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.

“Estamos há um ano e dois meses nesse processo. Contratamos a FIPE, que realizou o diagnóstico, ouviu a população por região e agora apresentou o prognóstico, que é a versão atualizada do Plano Municipal de Saneamento Básico. Agora queremos que todos acessem o plano e enviem contribuições”, disse a prefeita Flavia Moretti.

A gestora também afirma que o documento apresenta a situação atual dos serviços de água e esgoto e propõe soluções para os próximos 35 anos. “Esta consulta pública é uma oportunidade para que a população conheça as propostas, tire dúvidas e envie suas contribuições antes da consolidação do plano”, explica.

A população pode participar da consulta por meio da audiência pública prevista para agosto ou enviando sugestões pelo e-mail [email protected].

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande lamenta falecimento de servidor

A secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, acrescenta que a população pode acessar o programa pelo site aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br e enviar contribuições após a leitura do documento na íntegra.

“Somente após a consolidação deste plano pela população e pelos órgãos de controle é que poderemos definir a melhor opção de gestão para os serviços de água e saneamento da cidade, buscando soluções para o problema crônico de abastecimento”, completou a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

FAMOSOS

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA